Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIRETORA MORREU

Entenda a confusão sobre Alec Baldwin e tiros acidentais em gravação de novo filme

Foto do ator Alec Baldwin
Alec Baldwin se envolveu em tragédia durante a gravação do filme Rust (foto: Reprodução)

Alec Baldwin se envolveu em um acidente fatal nas filmagens de seu novo longa-metragem, Rust. De acordo com o jornal The New York Times, o ator disparou uma arma, que deveria conter balas de festim, e atingiu duas pessoas da equipe. O diretor do filme, Joel Souza, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado. Ele teve alta nesta sexta-feira (22). O caso mais grave foi o da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que foi atingida no abdômen e levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalha o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México. O incidente está sendo investigado.

A polícia informou que o disparo aconteceu durante uma cena que estava sendo feita, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, disseram as autoridades. Após a repercussão do caso, Alec Baldwin apagou de suas redes sociais a sua última publicação que era uma foto dele caracterizado como seu personagem em Rust e com um ferimento sangrando na altura do abdômen.

O incidente foi no Rancho Bonanza Creek e as gravações do filme foram suspensas por tempo indeterminado. Rust é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel Souza. A produção publicou uma nota afirmando que “todos os trabalhadores do elenco estão absolutamente devastados com a tragédia” e mandou condolências para a família de Halyna Hutchins.

Leia mais