Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ÂNCORA DO BOM DIA BRASIL

Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e comete gafe na Globo

Imagem dos apresentadores Rodrigo Bocardi e Tiago Scheuer no cenário do Bom Dia SP com Chico Pinheiro no monitor no centro
Chico Pinheiro não percebeu que estava ao vivo na Globo (foto: Globo/Reprodução)

Âncora do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro cometeu uma gafe no Bom Dia SP e deixou os apresentadores Rodrigo Bocardi e Tiago Scheuer no vácuo nesta sexta-feira (22). O jornalista participou do telejornal local para dar os destaques do noticioso nacional, mas não percebeu que já estava no ar no momento em que conversava com os colegas de São Paulo. Ele ficou de cabeça baixa mexendo no tablet e no celular. A participação de Pinheiro no Bom Dia SP aconteceu por volta das 7h27, quando Bocardi chamou a entrada do veterano direto dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro. “Tiago Scheuer tá com saudade de você. Conta pra gente, tá aí já pronto pra esse Bom Dia Brasil?”, disse Bocardi. “Prontíssimo”, respondeu o colega de bancada de Ana Paula Araújo.

“Segurando esse país, Chico Pinheiro. Vamos lá, todo mundo segurando no braço porque a situação na economia não vai boa”, disse Rodrigo, aguardando que Chico Pinheiro emendasse com os destaques do dia do Bom Dia Brasil. No entanto, o âncora ficou o tempo todo de cabeça baixa olhando para o celular, enquanto Bocardi e Scheuer ficaram no vácuo aguardando que ele desse as informações. “Vamos conversar. Olha, quanto tempo eu não falo com São Paulo. Saudade, Rodrigo Bocardi. Eu tô falando todo dia com Minas. A gente tem contado prosas enormes aqui”, disse Chico. “A gente tá sempre te esperando aqui”, respondeu Bocardi. “Abra esses braços e me receba. Hoje é dia de Oxalá, Epá Babá!”, continuou Pinheiro mexendo no tablet do jornal.

No estúdio de São Paulo, Bocardi e Scheuer ficaram confusos com a situação. “O que teremos nesse Bom Dia Brasil de hoje? Eu já falei aqui mais cedo… Essa debandada do Ministério da Economia, o dólar lá em cima, a inflação em descontrole… E por aí vai”, deu a deixa o apresentador local. “Pois é, rapaz. É isso aí, e por aí vai. Quer dizer, se vai eu não sei. Mas também ficar não fica”, disparou o âncora do Rio de Janeiro. Sem saber o que fazer, Bocardi deu uma risada nervosa. “Tá bom, é isso aí. Bom Dia Brasil 8h30. A gente volta depois com os destaques”, afirmou Scheuer.

Na sequência, o Bom Dia SP continuou normalmente falando sobre as informações do trânsito. Às 7h31, Chico Pinheiro voltou para dar os destaques do jornal. “Agora sim. Chico Pinheiro, vamos lá. Ao vivo pra valer. Conseguiu entrar nesse seu computador e trazer pra gente esses destaques?”, questionou Bocardi. “Sim, mas… Primeiramente, como eu sou um moço educado, bom dia, Tiago. Bom dia, dom Rodrigo. Bom dia pra você em São Paulo, onde eu sou cidadão. Eu morei 20 anos aí, eu adoro isso aí e fico com saudade de ver a avenida Roberto Marinho”, disse o veterano. “Agora eu quero saber o seguinte, eu tava no ar aí em São Paulo com vocês?”, perguntou Pinheiro. “Tava, ao vivasso”, afirmou Scheuer. “Aqui é tudo ao vivo”, completou Bocardi. “Eu tava aqui lendo e tal, batendo papo, mas nem…”, divertiu-se Pinheiro.

“Pra mim você tava acessando o computador, tentando ver as histórias. Ainda falei com você das questões econômicas”, disse o apresentador da Globo São Paulo. “Não! Ainda bem que eu não falei tudo aqui”, respondeu Chico aos risos. “O negócio é o seguinte, eu tava no computador vendo exatamente os destaques. Achei que vocês em São Paulo estavam no intervalo, testando a voz, essas coisas. E tô aqui de boa. Isso é um perigo”, justificou o veterano, antes de finalmente dar os destaques do jornal.

Leia mais