Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANTES DO CALDEIRÃO

Sessão de Sábado de hoje (23/10): Globo exibirá o clássico De Volta Para o Futuro

Cena do filme De Volta Para o Futuro, da Sessão de Sábado
Sessão de Sábado exibirá o clássico De Volta Para o Futuro (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (23) a aventura De Volta Para o Futuro. Lançado em 1985, o longa é estrelado por Christopher Lloyd, Crispin Glover, Lea Thompson, Thomas Wilson e Wells Claudia. Com um orçamento de 19 milhões, o filme faturou mais de 381 milhões de dólares com as bilheterias. Quando lançado, De Volta Para O Futuro se tornou o filme de maior sucesso do ano e uma aclamação da crítica especializada.

O filme conta a história de Marty McFly é um jovem que acidentalmente viaja em uma máquina do tempo construída pelo cientista Doc Brown. Agora, nos anos 1950, ele vê seus pais que ainda não se apaixonaram. E, para não colocar em risco sua própria existência, Marty precisa agir como cupido entre eles e retornar para sua época.

O roteirista e produtor Bob Gale concebeu a ideia para De Volta Para o Futuro depois de visitar seus pais em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos após a estréia de Used Cars. Revirando seu porão, Gale encontrou o anuário da época de colégio de seu pai, descobrindo que ele foi presidente de classe no seu ano de formatura. Gale pensou no presidente de sua própria classe de formatura, que era uma pessoa que nada tinha a ver com ele.

Gale se perguntou se ele teria sido amigo de seu pai se os dois tivessem estudado juntos. Quando ele retornou para a Califórnia, ele contou a Robert Zemeckis sobre seu novo conceito. Zemeckis pensou sobre uma mãe afirmando que nunca havia beijado um menino na escola, quando na verdade ela era muito promíscua. Os dois levaram o projeto até a Columbia Pictures, e fizeram um acordo de desenvolvimento para um roteiro em setembro de 1980.

Leia mais