Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO FANTÁSTICO

Domingo Maior de hoje (24/10): Globo exibirá o filme Corações de Ferro

Cena do filme Corações de Ferro, do Corujão
Globo exibirá o filme Corações de Ferro (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Domingo Maior deste domingo (24) o filme de guerra Corações de Ferro. Lançado em 2014, o longa é estrelado por Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman, Michael Peña, Jon Bernthal, Jason Isaacs e Scott Eastwood. Com um orçamento de cerca de 68 milhões, o filme faturou mais de 211 milhões de dólares com as bilheterias.

O filme conta a história da 2ª Guerra Mundial em que uma guarnição de carro de combate norte-americana realiza operações dentro da Alemanha nazista. Mesmo estando em quantidade inferior e quase sem armas, eles são comandados pelo enfurecido Wardaddy, um sargento que tem a intenção de levá-los à alcançar a vitória, enquanto ensina o Norman, um novato, a lutar.

O longa-metragem foi filmado no Reino Unido, em grande parte devido à disponibilidade de tanques da era da Segunda Guerra Mundial. O filme apresentava o Tiger 131, o último Tiger I operacional sobrevivente, de propriedade do The Tank Museum em Bovington, Inglaterra. Foi a primeira vez desde o filme They Were Not Divided (1950) que um tanque Tiger real, em vez de uma versão menor foi usado em um set de filmagem. Tiger 131 é um tanque Tiger I modelo muito antigo; externamente, há algumas diferenças significativas em relação aos modelos posteriores do Tiger I.

A atenção do diretor, David Ayer aos detalhes foi essencial e se estendeu aos mapas usados no filme. Um mapa de Hanôver, na Alemanha, em 1943, mantido na Lloyd Reeds Map Collection da Universidade McMaster, foi usado para demonstrar os tipos de recursos de que dispõe as forças aliadas.

Leia mais