Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (24/10): Globo exibirá o filme Batalha dos Impérios

Cena do filme Batalha dos Impérios, do Cinemaço
Globo exibirá Batalha dos Impérios em Cinemaço (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinemaço deste domingo (24) para segunda (25) a ação Batalha dos Impérios. Lançado em 2015, o longa é estrelado por Adrien Brody, Jackie Chan, John Cusack, Kevin Lee, Sharni Vinson e Jozef Waite. A direção e roteiro foi feita por Daniel Lee. Com um orçamento de cerca de 65 milhões, o filme arrecadou mais de 120 milhões de dólares com as bilheterias.

No ano 48 a.C., o general romano Lucius foge com seu pelotão e o herdeiro do Cônsul Romano, Publius, para escapar do imperador Tiberius que deseja tomar o trono e matar Publius. Em um forte na fronteira da Rota da Seda, o grupo conhece o huno Huo An que é responsável por proteger o local. Quando descobre que o imperador está à caminho, Huo An recruta um exército e se une aos romanos em uma épica batalha.

Nos bastidores do filme, Jackie Chan teria reclamado educadamente sobre as habilidades de John Cusack (Lucius) com a espada. “(Ele) precisava de um pouco mais de trabalho,” disse o ator. Além disso, houve rumores de que Mel Gibson teria sido oferecido o papel do General Lucius, um dos principais personagens do filme e talvez por isso, Jackie Chan não gostou do colega que foi escolhido.

O longa-metragem foi financiado pela Sparkle Roll Media Corporation, Huayi Brothers Media Corporation, Shanghai Film Group, Home Media & Entertainment Fund, Tencent Video e Beijing Cultural Assets Chinese Film e Television Fund. Foi feito uma cerimônia para o lançamento do Fundo de Cinema e Televisão Chineses de Ativos Culturais de Pequim, já que Batalha dos Impérios foi o primeiro filme a receber um investimento do fundo. A distribuição internacional foi feita pela Golden Network Asia.

Leia mais