Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO É A NOVELA DA RECORD

Sessão da Tarde de hoje (25/10): Globo exibirá o drama Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor é o filme da próxima Sessão da Tarde
Globo exibirá Uma Prova de Amor na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (25) o drama Uma Prova de Amor. Lançado em 2009, o longa é estrelado por Cameron Diaz, Jason Patric, Abigail Breslin, Sofia Vassilieva, Alec Baldwin, Jeffrey Markle, Heather Wahlquist e Joan Cusack. A direção foi feita por Nick Cassavetes. O orçamento foi 30 milhões de dólares e arrecadou cerca de 95 milhões com as bilheterias.

Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que, se doar um rim, terá uma vida limitada. Desse modo, ela processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo.

Anna procura Campbell Alexander, que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais. O filme retrata a vida de uma menina com leucemia, suas dores, seus sentimentos e seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha.

O longa-metragem recebeu críticas mistas dos críticos. Rotten Tomatoes relata que 47% de opiniões para o filme foram positivos, com base em 126 opiniões. Outro site de revisão Metacritic relatou 51% comentários positivos baseado em 28 avaliações.

Nos bastidores, as irmãs Dakota Fanning e Elle Fanning foram escaladas para interpretar Kate e Anna, respectivamente. No entanto, quando Dakota soube que precisaria raspar a cabeça para o papel, retirou-se do filme, o que Elle fez em seguida. As duas irmãs foram substituídas por Abigail Breslin e Sofia Vassilieva.

Leia mais