Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão da Tarde de hoje (27/10): Globo exibirá a comédia A Última Palavra

Globo exibirá A Última Palavra na Sessão da Tarde
A Última Palavra é o filme da Sessão da Tarde desta quarta (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (27) a comédia dramática A Última Palavra. Lançada em 2017, o longa é estrelado por Shirley MacLaine, Amanda Seyfried, Anne Heche e Thomas Sadoski. A direção foi feita por Mark Pellington.

O filme conta a história de uma empresária aposentada quer controlar tudo ao seu redor, sabendo que lhe resta pouco tempo antes de uma morte iminente devido a um problema de saúde. Ela decide criar seu próprio obituário e contrata uma jovem redatora de obituários para trabalhar com ela e garantir que sua história de vida seja contada do jeito dela. A velha empresária tenta expandir os horizontes de sua vida e adota um filho como mentora e consegue um novo emprego. Ela se aproxima da jovem escritora e influencia a sua vida.

Em setembro de 2015, foi anunciado que Amanda Seyfried e Shirley MacLaine estrelariam o filme, com Mark Pellington dirigindo um roteiro de Stuart Ross Fink, enquanto a Myriad Pictures cuidaria das vendas e financiaria o filme. Em fevereiro de 2016, Anne Heche, Phillip Baker Hall e Tom Everett Scott se juntaram ao elenco do filme. Nathan Matthew David compôs a trilha sonora do filme.

No Rotten Tomatoes, o filme tem aprovação de 40% com base em 95 avaliações, com média de 4,9/10. O consenso dos críticos do site diz: “The Last Word prova que Shirley MacLaine continua sendo uma presença maravilhosamente magnética na tela – e merecedora de um veículo muito melhor para seus consideráveis talentos”. No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 40 em 100, com base em 21 críticos, indicando “críticas mistas ou médias”.

Leia mais