Gloria Pires venceu uma ação na Justiça depois de ter uma imagem sua que se tornou meme explorada por uma empresa que vende cursos preparatórios. A atriz viralizou nas redes sociais ao ser convidada para comentar o Oscar de 2016 na TV Globo e se recusar a tecer alguns comentários sobre filmes que ela ainda não havia assistido. Na ocasião, a famosa comentou: “Não sou capaz de opinar”. A frase repercutiu de diversas formas e, agora, a famosa levará para casa R$ 15 mil de indenização.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a atriz entrou com uma ação contra a empresa Me Passa Ai Edições, Produções e Empreendimentos Ltda, que explorou indevidamente e comercialmente sua imagem para vender produtos. A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Cesar Augushtus Ferreira Marques, dono da empresa, deverá pagar o valor à famosa. A decisão é da magistrada Maria Inês da Penha Gaspar, da 5ª Câmara de Direito Privado.
Alô Juca: Estrela do SBT passa a ser julgada por suposto golpe do Pix na Record
Globo impede Arnaldo Cezar Coelho de trabalhar com Galvão Bueno na Band
A imagem de Gloria Pires foi usada em uma propaganda no Facebook. A juíza responsável pela condenação afirmou em sua sentença que a imagem da atriz na rede social “violou seu patrimônio moral”. Na publiciade, o “Me Passa Aí” pergunta “o que você achou da aula de cálculo?” e deixa como alternativa as respostas: “não sou capaz de opinar”, “bacana”, “muito interessante” e “eu não assisti”, todas frases ditas pela famosa na transmissão do Oscar na Globo.
Apesar da vitória, a atriz de Vale Tudo (1988) não teve seu pedido de danos materiais aceito pela juíza, já que ela não disse quanto cobra pelo direito de uso de sua imagem.