Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-FALA BRASIL

Carla Cecato recusa convite para apresentar jornal em TV de Sikêra Jr.

Imagem de Carla Cecato na redação de jornalismo da Record
Ex-âncora do Fala Brasil, Carla Cecato recusou convite para apresentar jornal no Amazonas (foto: Record/Antonio Chahestian)

Ex-apresentadora do Fala Brasil, Carla Cecato recebeu uma proposta para trabalhar na TV A Crítica, que foi afiliada da Record e virou canal independente no Amazonas. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a ideia era que a âncora apresentasse um telejornal na emissora, que está expandindo seu sinal para outros estados. O canal é conhecido por produzir o Alerta Amazonas, apresentado por Sikêra Jr. na RedeTV!.

Em agosto, Cecato foi convidada por Dissica Calderaro, dono do Grupo Calderaro de Comunicação, para conhecer o projeto da emissora em Manaus. O canal queria que ela comandasse um jornalístico exibido em horário nobre, após o programa de Sikêra Jr. A ex-funcionária da Record gostou da ideia, mas recusou a proposta por não querer se mudar de São Paulo para o Amazonas.

Recentemente, Carla Cecato abriu uma loja de joias e está focada em seu novo projeto. No entanto, a profissional não fechou as portas para a TV A Crítica. Ela está negociando para fazer participações na programação direto de São Paulo, como se fosse uma correspondente. “Eles são incríveis, fiz uma amizade excelente lá, só tenho coisas boas a dizer”, disse ela ao Notícias da TV. Ela também recusou uma proposta para apresentar um jornal diário na TV Jovem Pan News, que iniciou as operações na última quarta-feira (27).

Carla Cecato abre loja de joias

Fora da televisão desde maio, quando foi demitida da Record, Carla Cecato abriu uma loja de joias e agora tem seu próprio negócio. Em entrevista, a ex-apresentadora do Fala Brasil contou que cansou de ficar pedindo emprego. “Cansei de ser empregada e funcionária. Não quero mais pedir emprego, quero gerar oportunidades”, desabafou ao site Notícias da TV. A jornalista decidiu empreender quando ainda era contratada da Record, onde ficou por 16 anos. Ela contou que costumava receber comentários de telespectadores com elogios pelas joias que usava durante a apresentação do Fala Brasil. “Uma semana antes de eu ser demitida da Record, fui procurar um fornecedor para começar a vender as peças que usava na TV”, revelou.

“Elas não eram emprestadas da TV, eram minhas. Muitas pessoas ligavam para a emissora para perguntar de onde era meu brinco, colar ou anel. Resolvi ir até um fornecedor primário para poder revender”, disse a apresentadora. “A princípio seria uma lojinha simples no Instagram para vender as peças que eu usava na TV. Já estava querendo há muito tempo ter uma outra fonte de renda para não depender só da TV, por conta das notícias muito pesadas e insônia. Enfim, queria uma segunda via. Uma semana depois de visitar o fornecedor, a Record me mandou embora”, contou.

Abalada por conta da demissão, Cecato encontrou nas redes sociais o apoio que precisava para continuar e colocar o projeto em prática. “Comecei a ir um pouco mais fundo nessa história e percebi que há muitas outras mulheres, pelas mensagens que recebi no Instagram, que se compadeceram da minha situação e se colocaram no meu lugar, porque estavam passando pela mesma coisa: desempregadas e precisando ajudar em casa”, afirmou. “Meu marido [Fabricio Frade] estava sem trabalhar por conta da doença respiratória. Ele ficou muito grave. Então, resolvi abrir uma loja, a princípio online, para as pessoas poderem comprar. Meu objetivo maior é formar revendedoras”, explicou.

Leia mais