Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DE PARCERIA

Globo demite apresentadora Cissa Guimarães após 40 anos

Imagem da apresentadora Cissa Guimarães durante participação no Altas Horas
Globo dispensou a apresentadora Cissa Guimarães após 40 anos de contrato (foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Cissa Guimarães foi dispensada pela Globo nesta sexta-feira (29) após 40 anos de parceria. Atualmente no É de Casa, nas manhãs de sábado, a atriz e apresentadora foi repórter do Vídeo Show e integrou o elenco de diversas séries e novelas do canal. A líder de audiência confirmou a informação em comunicado enviado à imprensa.

“O É de Casa se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após de uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, anunciou a empresa.

Em seu perfil nas redes sociais, Cissa agradeceu as mensagens de carinho enviadas pelos fãs após o anúncio da sua demissão. “Minha gentem querida! Estou recebendo uma onda de amor muito linda e mensagens muito especiais! Sou muito grata a cada um de vocês. Sigamos juntos sempre na nossa estrada de luz. Amor e fé sempre! E muita luz!”, disse ela na ferramenta stories de uma rede social de fotos.

Após a saída da veterana do É de Casa, o programa passará a ser apresentado por Manoel Soares, Ana Furtado, Patricia Poeta e Andre Marques, que atualmente está se dedicando a décima temporada do The Voice Brasil. A informação de que Cissa Guimarães havia sido dispensada da Globo foi antecipada pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles.

“’Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história –minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos'”, disse a apresentadora em comunicado enviado pela Globo. De acordo com informações do site NaTelinha, do UOL, Talitha Morete deve assumir a vaga de Cissa Guimarães no É de Casa.

Leia mais