Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLÁSSICO DOS ANOS 1990

Sessão de Sábado de hoje (30/10): Globo exibirá a comédia A Família Addams

Globo exibirá A Família Addams na Sessão de Sábado
A Família Addams é o próximo filme da Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (30) a comédia A Família Addams. Lançada em 1991, o longa é estrelado por Anjelica Huston, Christina Ricci, Christopher Lloyd, Dan Hedaya, Jimmy Workman e Raul Julia. Com um orçamento de 30 milhões, o filme faturou mais de 191 milhões de dólares com as bilheterias.

O filme conta a história de Gomez Addams que lamenta há 25 anos a ausência de seu irmão Fester, que desapareceu depois que os dois tiveram um desentendimento. O advogado de Gomez, Tully Alford, deve dinheiro a agiota Abigail Craven e percebe que seu filho Gordon se assemelha a Fester. Tully propõe para Gordon se passar por Fester para se infiltrar no clã dos Addams e encontrar um cofre secreto no porão onde eles guardam suas vastas riquezas.

Tully e sua esposa Margaret assistem a uma sessão espírita na casa dos Addams, pois a família tenta contatar o espírito de Fester (que pode ter morrido, depois de tanto tempo). Gordon chega, posando como Fester, enquanto Abigail se apresenta como a psiquiatra Drª. Pinder-Schloss e diz à família que Fester tinha se perdido no Triângulo das Bermudas, nos últimos 25 anos. Gomez, muito feliz de ter Fester de volta, leva-o para o jazigo da família para ver filmes caseiros de sua infância.

Gordon descobre o motivo do desentendimento dos irmãos: Gomez estava com ciúmes do sucesso do Fester com as mulheres e se afastou dele por inveja. Gomez começa a suspeitar que “Fester” é um impostor quando ele é incapaz de recordar detalhes importantes sobre o seu passado. Gordon tenta retornar para o cofre, mas é incapaz de passar por uma armadilha. A esposa de Gomez, Morticia, lembra a “Fester” da importância da família entre os Addams e de sua vingança contra aqueles que os importuna.

Leia mais