Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SUSTOS NA MADRUGADA

Supercine de hoje (30/10): Globo exibirá o filme de terror It – A Coisa

Cena do filme It - A Coisa, do Supercine
It - A Coisa estará em cartaz no Supercine (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Supercine deste sábado (30) para domingo (31) o terror It – A Coisa. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Jaeden Lieberher, Bill Skarsgård, Finn Wolfhard e Sophia Lillis. Com um orçamento de 35 milhões, o filme faturou 700 milhões de dólares com as bilheterias. Com a direção de Andy Muschietti, produção de Roy Lee, Dan Lin, Seth Grahame-Smith, David Katzenberg e Barbara Muschietti. A produção entrará no ar depois do Seleção do Samba.

Em outubro de 1988, Bill Denbrough, de 12 anos, constrói um veleiro de papel para Georgie, seu irmão de 6 anos. Georgie navega com o barco pelas ruas chuvosas apenas para vê-lo cair em um bueiro. Enquanto tenta recuperá-lo, Georgie vê um palhaço no ralo, que se apresenta como Pennywise, o palhaço dançarino. Pennywise incentiva Georgie a se aproximar, então arranca seu braço com uma mordida e o arrasta para o esgoto.

No verão seguinte, Bill e seus amigos Richie Tozier, Eddie Kaspbrak e Stan Uris entraram em conflito com os valentões mais velhos Henry Bowers, Arroto Huggins, Patrick Hockstetter e Victor Criss. Bill, ainda assombrado pelo desaparecimento de Georgie, calcula que o corpo de seu irmão pode ter sido levado para um terreno baldio chamado Barrens. Ele recruta seus amigos para investigar, acreditando que Georgie ainda pode estar vivo. Ben Hanscom, um dos novos colegas de classe de Bill, descobre que tragédias inexplicáveis e desaparecimentos de crianças atormentam a cidade há séculos. Alvejado pela gangue de Bowers, Ben foge para os Barrens e encontra o grupo de Bill. Eles encontram o tênis de uma garota desaparecida chamada Betty Ripsom, enquanto Patrick é morto por Pennywise enquanto procurava Ben nos esgotos.

Beverly Marsh, uma garota intimidada por causa de sua promiscuidade, também se junta ao grupo; Bill e Ben desenvolvem sentimentos por ela. Mais tarde, o grupo torna-se amigo do órfão Mike Hanlon após resgatá-lo de Bowers. Cada membro do grupo encontrou manifestações terríveis do mesmo palhaço ameaçador que atacou Georgie: um menino morto-vivo sem cabeça (Ben), uma pia que cospe sangue que apenas crianças podem ver (Beverly), um leproso doente e podre (Eddie), um perturbador pintura ganhando vida (Stan), os pais de Mike queimando vivos (Mike) e um fantasma assustador de Georgie (Bill).

Após se tornarem um grupo eles percebem que estão todos sendo perseguidos pela mesma entidade que eles chamam de “It”. Eles determinam que isso aparece como seus piores medos individuais, acordando a cada 27 anos para se alimentar dos filhos de Derry antes de retomar a hibernação, e se movem usando os canos de esgoto, que levam a uma velha pedra bem escondida sob uma casa abandonada.

Leia mais