Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS

Globo retalha The Voice Brasil e coloca repórter para agilizar apresentação

Foto dos técnicos do The Voice Brasil
Globo continua tentando reconquistar telespectadores do The Voice Brasil (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo bem que prometeu novidades e um formato inédito para a décima temporada do The Voice Brasil, que está sob o comando de Tiago Leifert e André Marques. Além da emissora ter apostado na chegada de Michel Teló como quinto técnico, o reality, que também conta com Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza e Lulu Santos, apresentou uma novidade que não agradou o público. O canal decidiu retalhar audições de alguns participantes em trechos de 10 segundos, narrados por Jeniffer Nascimento, repórter da atração, e exibidos no final de cada bloco.

Durante toda a primeira etapa, diversos cantores tiveram suas participações resumidas a uma séries vídeos, que duravam pouco mais de meio minuto cada, em que a repórter apresentava três dos participantes selecionados, convidando os telespectadores interessados em suas histórias a assistirem suas respectivas apresentações exclusivamente nas plataformas digitais do programa — até o ano passado, todos os selecionados tinham suas audições exibidas no programa televisivo.

O novo formato do The Voice Brasil pegou o público e os próprios participantes de surpresa: muitos ficaram sem saber porque foram cortados da edição. O formato é comum na edição americana do reality, em que a NBC também adotou a mesma estratégia para tornar a competição musical mais ágil e dinâmica. As audições cortadas, em sua maioria, são apresentações onde o participante foi escolhido por um único técnico.

Entre as novidades do formato brasileira nesta temporada, o público poderá torcer e acompanhar a nova dinâmica do programa através de todas as plataformas da Globo. Além das exibições nas noites de terça e quinta na televisão aberta, o programa contará com reprise nos respectivos dias seguintes, quartas e sextas, no Multishow, a partir das 20h30, e contará também com conteúdos exclusivos na internet, como uma retrospectiva das últimas nove temporadas e um spin-off exclusivo estrelado por Michel Teló.

Leia mais