A Record encerrou na última terça-feira (11) a parceria com Celso Freitas, que estava na emissora há 21 anos. O jornalista, que estava afastado da bancada do Jornal da Record desde fevereiro, usou as redes sociais para falar sobre sua saída. Em um vídeo publicado no Instagram, ele destacou que não se trata de uma aposentadoria e indicou que buscará novos desafios.
“Nesta noite me despeço dos telespectadores e da bancada do Jornal da Record, após 21 anos de casa. Somados aos 32 anos de Grupo Globo, são 53 anos de experiência no jornalismo”, declarou. Celso Freitas também mencionou os principais momentos que viveu durante a carreira. “Neste período, acompanhei e noticiei os principais fatos do Brasil e do mundo. Momentos significativos para mim e para o público, que sempre me dedicou muito carinho”, completou.
Ator de Friends denuncia racismo e ambiente tóxico nos bastidores da série
Datena revela prejuízo milionário após quebra de contrato com a Record: “Perdi quase tudo”
O pronunciamento de Celso Freitas repercutiu rapidamente nas redes sociais. O vídeo recebeu comentários de apoio de fãs e colegas de trabalho. Na gravação, ele também fez questão de agradecer os profissionais que o acompanharam ao longo da trajetória. “Agradeço também todos os colaboradores e profissionais do jornalismo que me deram a honra de estar ao lado de vocês. A partir de agora, sigo para novos desafios”, afirmou.
Celso Freitas reforçou que não pretende deixar o jornalismo e indicou que está atento às novas possibilidades do mercado. “Experiente, ligado em tecnologia e sempre disposto para aprender cada vez mais. Meu abraço carinhoso a todos. Boa noite e quem sabe, até breve”, concluiu o agora ex-apresentador do segundo jornal do horário nobre mais assistido do país.
Record anuncia saída de Celso Freitas
A Record anunciou a saída de Celso Freitas na última terça-feira (11), encerrando uma parceria de 21 anos. Em comunicado, o canal destacou a trajetória dele e expressou gratidão pelo trabalho realizado. “Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da Record. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso”, afirmou a emissora. O Jornal da Record também fez uma ampla homenagem ao agora ex-apresentador titular.
Celso Freitas começou na Record em 2004 como apresentador do Domingo Espetacular. Em 2006, assumiu a bancada do Jornal da Record, onde permaneceu por 19 anos. Nesse período, cobriu grandes acontecimentos nacionais e internacionais, mediou debates eleitorais e participou de programas como Repórter Record e Retrospectivas. Na Record News, comandou o Entrevista Record News – Bastidores da Notícia por cinco anos e recentemente esteve no podcast JR 15 Minutos.
Sérgio Aguiar assume bancada do Jornal da Record
Com a saída de Celso Freitas, a Record divulgou nota confirmando Sérgio Aguiar como novo âncora do Jornal da Record ao lado de Christina Lemos.
“A Record comunica que Sérgio Aguiar assume oficialmente a apresentação do Jornal da Record ao lado de Christina Lemos.
Sérgio Aguiar é formado em jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Começou a carreira em rádio nos anos 1990 e, depois, foi para a extinta TV Manchete. Está na Record desde 2019 e já comandou, eventualmente, o Fala Brasil e o Jornal da Record. De 2022 a 2025, foi apresentador do Domingo Espetacular.
Desejamos sucesso ao Sérgio Aguiar na bancada do Jornal da Record, que vai ao ar de segunda a sexta, às 19h55, e aos sábados, às 19h45.”