Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE DA NETFLIX

Jottapê revela que Sintonia rendeu um apartamento para os seus pais

Jottapê em cena de Sintonia
Jottapê é um dos destaques da série Sintonia (foto: Reprodução/Netflix)

João Pedro Correia de Carvalho, conhecido como Jottapê, contou como foi o processo para fazer a série Sintonia, da Netflix. O cantor declarou que acredita que a produção ajudou o funk a quebrar tabus e que agora as pessoas possuem mais simpatia pelo gênero musical. Apesar de ser uma obra fictícia, o artista revelou que escuta de muitos colegas que tinham desistido da carreira, mas voltaram devido ao personagem Doni, um funkeiro em ascensão.

“Eu escuto muito a galera falando ‘pô, eu tinha desistido de cantar funk, mas voltei porque me identifiquei com a história do seu personagem’”, disse em entrevista para a GQ. “Vejo que as pessoas agora têm mais simpatia, aceitação em relação ao funk que é a bandeira que eu levanto. É comum outros gêneros musicais não aceitarem ver o funk em top 1 nas lojas e nas plataformas, mas é isso, acho que a gente quebrou muitos tabus”, pontuou.

O ator de 21 anos afirmou que a semelhança com a vida real se dá justamente porque o elenco tem uma relação muito boa e aberta com os roteiristas da série. “Sempre trabalhando em conjunto. O cara que escreve o roteiro nem sempre vem de periferia, tem essa vivência, então temos total liberdade para inserir nossos pensamentos, ideologias, alterar no roteiro desde gírias até o contexto também, ‘acho que seria melhor a gente fazer assim, porque é mais crível, etc’”, disse.

Jottapê revelou que com o sucesso da série Sintonia conseguiu realizar um sonho dos pais. “Depois disso muita coisa mudou, foi tudo de uma vez, um divisor de águas. E financeiramente também, com shows teve um impacto legal, tanto pelas músicas que eu consegui estourar quanto a série que foi um sucesso. O conjunto teve uma boa remuneração. E eu realizei o sonho que era dar um apartamento para os meus pais”, declarou o artista.

Leia mais