RELATO ATERRORIZADOR

Giovanna Chaves desabafa e diz que sofre perseguição de stalker desde os 14 anos

Atriz da novela Cúmplices de um Resgate relatou assédio contínuo e alertou sobre os perigos da exposição na internet

Giovanna Chaves posando de costas e olhando para a câmera, com cabelos soltos e fundo verde com plantas penduradas
Giovanna Chaves relatou que sofre com perseguição desde os 14 anos, mesmo após tomar medidas legais (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A atriz e influenciadora Giovanna Chaves, de 23 anos, revelou que sofre perseguição de stalkers desde os 14 anos. A artista, conhecida pelo papel de Priscila em Cúmplices de um Resgate (2015), do SBT, desabafou nas redes sociais e alertou seus seguidores sobre os riscos da exposição na internet. Segundo ela, mesmo após registrar boletins de ocorrência e tomar medidas legais, o assédio não cessou.

O que você precisa saber?

  • Giovanna Chaves revelou que é perseguida por stalkers desde os 14 anos.
  • A atriz afirmou que mesmo com denúncias e medidas legais, o assédio não parou.
  • A influenciadora fez um alerta sobre os perigos da exposição na internet.
  • Ela relatou episódios traumáticos, como um homem que acampou na porta de sua casa.
  • A atriz recomendou que os seguidores evitem divulgar localização e informações pessoais em tempo real.

 

“Nos últimos dias, o caso da jovem Vitória de Cajamar chamou a atenção de todos e acendeu mais uma vez o alerta sobre os riscos da exposição na internet. O episódio só reforça algo que muitas mulheres, inclusive eu, já enfrentaram ou enfrentam diariamente: a perseguição virtual”, declarou. A atriz afirmou que a fama a expôs a situações preocupantes desde muito nova e que, apesar de já ter denunciado os casos, sente que a Justiça não protege as vítimas de assédio.

Patrocinador da RedeTV!, dono da Dolly é condenado por corrupção
Alexandre Correa chama Ana Hickmann de “cruel, perversa e com maldade alarmante”

“Como alguém que cresceu na internet e compartilha minha vida com vocês, sei bem o peso disso. Desde muito nova, lido com um stalker que me persegue há anos. A sensação de impotência é enorme, porque mesmo com denúncias e medidas legais, a Justiça muitas vezes falha em nos proteger. Isso não é um caso isolado. Quantas pessoas precisam passar pelo medo constante antes que algo realmente seja feito?”, questionou.

Giovanna Chaves relatou que já recebeu ligações em locais que frequenta, tem perfis falsos criados para persegui-la e até tatuagens feitas por admiradores obcecados. “Isso tá longe de ser admiração, é algo perigoso. Já fiz B.O., já fiz tudo e nada é feito. Bloqueio? Ele cria páginas novas e por aí vai… E ele não é o único, ele é só o exemplo mais problemático. São inúmeras páginas criadas, tatuagem, ligações em lugares que eu frequento”, afirmou a ex-contratada do SBT.

Além das ameaças virtuais, a atriz revelou que seu stalker tenta contato físico em locais que ela costuma frequentar. “São inúmeras tentativas de aproximação e quando pensamos que acabou, ele volta. A internet nos conecta, nos dá voz, mas também nos expõe a perigos reais. Por isso, quero reforçar algumas formas de se proteger”, alertou.

Giovanna Chaves aconselhou seus seguidores a não compartilharem localização em tempo real, a documentarem qualquer ameaça ou perseguição, e a limitarem o acesso de desconhecidos a informações pessoais. “Evite que desconhecidos saibam onde você mora, estuda ou trabalha”, recomendou.

Homem abordou Giovanna Chaves em restaurante

Entre os episódios mais assustadores que viveu, Giovanna Chaves contou que um homem apareceu em um restaurante onde ela estava, após identificar sua localização por meio das redes sociais. “Uma vez, postei que estava em um restaurante e, pouco tempo depois, um homem apareceu lá. Ele devia ter uns 40 anos, chegou todo arrumado, sabia tudo sobre a minha vida porque me seguia no Instagram. Ele disse que tinha vindo para um ‘date’ comigo, perguntou se eu estava sozinha e, sem nem esperar resposta, puxou uma cadeira e sentou na minha mesa”, compartilhou.

A influenciadora lembrou o pânico que sentiu na ocasião e como conseguiu escapar. “Na hora, meu coração disparou. Eu disse que estava esperando uma amiga, mas ele não se intimidou. Pedi para a garçonete me acompanhar até o banheiro e, contei a situação, quando voltamos ele já não estava mais no restaurante”, contou Giovanna Chaves.

Perseguidor chegou a acampar na frente da casa da atriz

Outra experiência traumática envolveu um homem que passou semanas rondando sua casa. “Teve um outro caso ainda mais tenso: um homem começou a aparecer na porta da minha casa com flores, toda semana. No começo, tentei ignorar, mas ele não parava. Um dia, tentou entrar no elevador comigo, e precisei chamar o segurança do prédio”, revelou.

A situação se agravou quando o perseguidor decidiu acampar do lado de fora de sua casa por vários dias. “Ele ficou acampado do lado de fora da minha casa por quase uma semana tentando me ver, e só saiu porque chamei a polícia. Temos, sim, que tomar cuidado, não fique postando sua casa em rede social, a escola onde seu filho estuda, onde você trabalha, tudo em tempo real! Temos que ter malícia, gente, tudo hoje está muito perigoso. Parece bobeira, mas não é! Falo isso porque já vivi essas situações e foram muito traumáticas! Se protejam!”, concluiu Giovanna Chaves.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.