Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fátima Bernardes fará luau para comemorar o Carnaval

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha já homenagearam os Power Rangers no Carnaval (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Com as restrições impostas pela pandemia, a Globo se prepara para ainda assim trazer a alegria e o espírito carnavalesco para dentro da casa dos telespectadores. Na manhã desta sexta, dia 12, o Encontro com Fátima Bernardes será diferente, em um ambiente exclusivo e com encontros musicais que terão Lexa, Naiara Azevedo, Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, e Marcio Victor.

Para a apresentadora, a edição especial do programa tem a intenção de celebrar a vida. “O Encontro sempre teve muita identificação com o Carnaval, com a apresentação das escolas de samba do Rio de Janeiro a cada ano. Desta vez, infelizmente, não será possível festejar. Então, resolvemos fazer um programa para celebrar a vida, os carnavais passados e os futuros”, contou ela.

O clima é de luau. Em um espaço feito especialmente para a ocasião, os cantores se revezam ao longo do programa se apresentando juntos, em dupla e solo. Fátima Bernardes comandará um papo descontraído sobre esse carnaval diferente, sem festas, desfiles, blocos e aglomerações. “Ter a oportunidade de receber esses convidados juntos deu um colorido diferente ao programa, que acontece fora do estúdio, com a cara do verão. É como se a gente estivesse respirando um ar diferente”, concluiu a apresentadora.

Assinado por Larissa Marreco, o cenário inspirado em um luau foi montado em área externa de aproximadamente 95 metros quadrados, na cidade cenográfica dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. “Colocamos areia no piso, forramos o cimento com plotagem de água, usamos bambu, palha, tecidos leves, arranjos florais e muita cor – sempre na paleta de cores do Encontro. Procuramos fazer uma atmosfera alegre e colorida, bem tropical, com a cara do carnaval”, afirmou a cenógrafa.

O programa exibirá ainda um papo de Mona Lisa Duperron com alguns foliões que prometem adaptar a festa este ano e fazer uma comemoração caseira. A própria repórter entra no clima e comanda a conversa fantasiada e com a casa toda decorada. Já André Curvello apresenta uma marchinha de carnaval sobre vacina. Para a composição dos versos, ele conta com a ajuda do público nas ruas da cidade.

Leia mais