Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Loading transmite premiação de animes ao vivo pela primeira vez na TV aberta

Premiação mundial de animes será transmitido ao vivo na tv aberta (foto: Reprodução)
Premiação mundial de animes será transmitido ao vivo na tv aberta (foto: Reprodução)

Na próxima sexta-feira (19), às 22h, a Loading transmite o Crunchyroll Anime Awards, evento global que celebra animes, personagens e artistas amados pelos fãs. A novidade para esta quinta edição é que, além dos canais normais da plataforma (Facebook, YouTube e Twitch), a premiação será transmitida pela primeira vez na televisão, por meio do canal Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual, com foco em todos os universos do entretenimento jovem.

No canal, que possui transmissão gratuita na TV aberta, por assinatura, ao vivo no site e na BOOYAH!, o evento de premiação vai acontecer durante o programa Mais Geek, em um especial  de uma hora e meia. No período, os apresentadores e outros convidados irão comentar sobre cada categoria, os indicados e vencedores, acompanhando o evento junto do telespectador.

Com seleção mista entre voto popular (30%), encerrada em janeiro, e dos jurados (70%), as dezoito categorias levam em consideração os animes mais populares do ano. O júri é formado por 52 experts da indústria, escolhidos pela reputação, credibilidade e experiência. Eles vêm de culturas, carreiras e formações variadas, representando toda a diversidade do mundo dos fãs de anime.

As produções com mais indicações foram: Jujutsu Kaisen (10), Great Pretender (10), Keep Your Hands Off Eizouken! (10) Beastars (08), Tower of God (7) e Dorohedoro (6). Esses foram os mais populares dentro das categorias: Anime do Ano, Best Boy, Best Girl, Melhor Protagonista, Melhor Antagonista, Melhor Diretor, Melhor Design de Personagem,Melhor animação, Melhor Trilha  Sonora, Melhor Cena de Luta, Melhor Casal, Melhor Anime de Comédia, Melhor Anime de Drama,  Melhor Anime de Fantasia, Melhor Abertura, Melhor Encerramento, Melhor Dublador (Japonês) e  Melhor Dublador (Inglês).

Leia mais