O autor Aguinaldo Silva, que está de volta à Globo com a novela Três Graças, afirmou que já havia acertado o retorno para a emissora em julho do ano passado. Em entrevista para o colunista Flavio Ricco, o novelista destacou que está feliz por continuar trabalhando e garantiu que não pretende se aposentar tão cedo. “Eu sou um trabalhador, sempre fui. Estou muito feliz que estou trabalhando e não pretendo parar”, declarou.
Ele, que ficou 4 anos afastado da emissora, contou que aproveitou esse tempo para aprender e se atualizar. “Nesses 4 anos que passei fora da televisão, eu me dediquei a estudar. Aprender vendo séries, como as pessoas [da indústria do entretenimento] estavam fazendo agora as coisas. Eu via com olhos de profissional, de estudioso, e te confesso que aprendi muito nesses 4 anos”, afirmou ele, que pretende colocar em prática o que aprendeu em seu novo projeto na Globo.
“E agora vou usar tudo que aprendi nessa novela (Três Graças), que eu espero que não seja a última, talvez a penúltima”, brinca ele. No elenco de Três Graças, estão nomes como Dira Paes, Sophie Charlotte e Marina Ruy Barbosa. Dira, por sinal, será uma das protagonistas da trama.
A atriz, afastada da Globo desde sua participação em Pantanal (2022), trabalhou uma única vez com Aguinaldo Silva, na novela Fina Estampa (2011). A novela seguirá três gerações de uma mesma família: Lígia (avó), Gerluce (filha) e Joélly (neta). Todas tem em comum o fato de terem engravidado durante a adolescência, criando suas filhas sem a presença dos pais das crianças. Mesmo com o trio tendo grande importância na narrativa, a história será centrada em Gerluce, que viverá um romance com um policial.