Cris Dias afirmou que não sente falta do hard news após iniciar uma nova fase profissional na plataforma de streaming Paramount+. A jornalista, que trabalhou na Globo por 13 anos, agora integra o time responsável pelas transmissões da Copa Libertadores e da Sul-Americana. “Sinto zero falta do hard news”, declarou ela ao site Notícias da TV.
O que você precisa saber
- Cris Dias rejeita o formato hard news e diz não sentir falta do modelo tradicional;
- Jornalista apresenta jogos da Libertadores e Sul-Americana no Paramount+;
- Ela destaca a liberdade e a autonomia como fatores decisivos na mudança;
- Streaming permite rotina flexível e contato com novos formatos digitais;
- Filho de 15 anos ajuda Cris a entender o cenário digital e as novas gerações;
- Com passagem pela Globo, ela busca trabalhos mais livres.
A comunicadora contou que o desejo de mudar de formato começou ainda em 2019, quando estava prestes a deixar a Globo. “Desde aquela época, eu não queria mais ir para o hard news, eu queria outros projetos”, relembra. Segundo a apresentadora que comandou atrações consagradas como Globo Esporte, a vontade por projetos mais livres foi crescendo ao longo da carreira.
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“Depois de anos de estrada, você desenvolve vontades, desejos… E fui acompanhando a própria reinvenção do meu cenário de trabalho. Com essa história de muitos formatos e de você ser livre e autônomo, até mesmo dentro de um grande veículo, eu não tenho saudade nenhuma do hard news. Adoro trabalhar dessa forma atual”, afirmou.
Cris Dias negociou com Paramount+ em 2023
Antes de fechar com o Paramount+, Cris Dias já havia testado outros formatos na TV e no digital. Ela revelou que a primeira tentativa de parceria com a plataforma aconteceu em 2023, mas não avançou. “Ano passado, nós voltamos a conversar, e eu sempre achei incrível o formato [do streaming]”, contou. “A negociação foi muito tranquila nesse sentido. Nós só fomos alinhando outras pautas”, acrescentou.
Ela também refletiu sobre as mudanças tecnológicas que impactaram o modo de fazer jornalismo e se comunicar com o público. “Não é nem questão de ser importante para mim, mas sim de analisar o novo contexto do nosso trabalho. Até a TV aberta tem seus equivalentes hoje no digital. O modo de produzir conteúdo e de se comunicar não mudou, mas quanto mais você entender desse cenário digital, melhor”, opinou.
Na entrevista, Cris Dias também apontou o comportamento da audiência como fator de transformação. “O consumo mudou. As pessoas não querem mais esperar. Para não ficar lá atrás, nós precisamos entender esse movimento. O streaming tem essa capacidade de dar autonomia para as pessoas. Eu vejo isso com olhos de quem entende que existe uma questão geracional nisso”, disse a jornalista.