Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ROMANCE NA MADRURGADA

Corujão de hoje (08/11): Globo exibirá o filme Pequeno Dicionário Amoroso 2

Cena do filme Pequeno Dicionário Amoroso 2
Globo exibirá o romance Pequeno Dicionário Amoroso 2 no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta segunda (8) para terça-feira (9), dentro da sessão Corujão, o filme brasileiro Pequeno Dicionário Amoroso 2. Lançado em 2015, o longa é estrelado por Marcello Airoldi, Andrea Beltrao, Daniel Dantas, Eduardo Moscovis, Gloria Pires e Fernanda Vasconcellos. A direção é feita por Mauro Farias e Sandra Werneck. O filme irá ao ar às 2h55, depois do Conversa com Bial.

Quinze anos após se separarem, Luíza e Gabriel se reencontram no cemitério, logo após o velório do padrasto dela. Luíza casou-se novamente, com Alex, e com ele teve um filho, enquanto Gabriel teve várias namoradas e hoje vive com Jaqueline, bem mais jovem do que ele. O reencontro faz com que Gabriel visite Luíza na galeria de arte que administra e, impulsionado pelo fato dela estar bem infeliz no casamento, eles logo iniciam um caso. Paralelamente, Alice, a filha de Gabriel com Bel, se mete em um complicado triângulo amoroso envolvendo um homem e outra mulher.

Em 1997, Sandra Werneck lançou Pequeno Dicionário Amoroso, uma comédia romântica que contava a história do casal Luiza e Gabriel. Em Pequeno Dicionário Amoroso 2, ela mostra os mesmos personagens, mais maduros, e as novas possibilidades de relacionamentos. Quando surgiu a ideia de fazer um segundo filme, Sandra chamou os roteiristas Paulo Halm e Rita Toledo para continuarem a história. Além disso, ela convidou Mauro Farias para ser o codiretor. Eles nunca tinham trabalhado juntos.

“Eu adoro a família Farias. Pedi uma indicação para o Maurício Farias, marido da Andrea Beltrão, e ele me indicou três nomes, entre eles, o Mauro. Eu já conhecia o Mauro, marcamos um café e gostei de como ele se envolveu com o projeto. O Mauro foi um grande parceiro, criativo e sensível.  Trabalhar com o Mauro foi uma experiência maravilhosa, dividíamos tudo, não havia separação de funções. Eu escutava muito e ele respeitava minhas opções. Só tenho que agradecer esta parceria!”, contou ela para a Revista de Cinema.

Leia mais