Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MEDICINA

Corujão de hoje (09/11): Globo exibirá o filme brasileiro Sob Pressão

Cena do filme Sob Pressão
Globo exibirá o filme Sob Pressão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta terça (9) para quarta-feira (10), dentro da sessão Corujão, o filme brasileiro Sob Pressão. Lançado em 2016, o longa é estrelado por Julio Andrade, Andrea Beltrão, Marjorie Estiano, Thelmo Fernandes, Stepan Nercessian e Icaro Silva. A direção é feita por Andrucha Waddington. O filme irá ao ar às 2h55, depois do Conversa com Bial.

O filme conta a história de um longo dia na emergência de um hospital, na sala de trauma e no centro cirúrgico, acompanhamos o trabalho do cirurgião Evandro e equipe em três casos que requerem cirurgias de risco: um traficante, um policial militar e uma criança de família rica, todos feridos durante um tiroteio numa favela próxima ao hospital. Enfrentando a urgência, as condições limitadas do hospital e a pressão de parentes e outras pessoas ligadas aos pacientes, Evandro vai se ver diante de escolhas difíceis para fazer tudo o que é possível e tentar o impossível.

De acordo com o crítico Rubens Ewald Filho, o filme tem “um certo jeito de série de TV americana de hospital, o que não é crítica, mas elogio”. Ele elogia também o elenco, destacando a atuação de Júlio Andrade: “Novamente grande parte do mérito se deve ao ator brasileiro mais premiado e elogiado dos últimos anos e que ironicamente pouca gente conhece pelo nome. O gaúcho Júlio Andrade tem outro grande momento, sem cair em exageros que o personagem podia lhe abrir. Não foi à toa premiado como melhor ator no Festival do Rio”.

Em crítica ao Estadão, Rodrigo Fonseca afirma que o “principal acerto” do filme “é o fato de imprimir (e sustentar) ao longo de quase 90 minutos uma sensação de filme de ação em uma trama hospitalar. Ação padrão Stallone”. Já Miguel Barbieri Jr, em resenha à Veja, diz que “embora dinâmico e realista, o roteiro exagera nas tintas dramáticas”.

Leia mais