Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS NA TV PAGA

Globo acaba com canal pioneiro em transmissão em alta definição

Imagem com o logo da Globo
Globo vai mudar o nome do canal Mais na Tela, ex-Globosat HD (foto: Reprodução)

Pioneiro na transmissão em alta definição na TV por assinatura, o canal Mais na Tela, sucessor do Mais Globosat, será encerrado pela Globo em 2022. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (8), o grupo de mídia deve anunciar nos próximos dias que colocará no ar um novo canal dedicado ao turismo e estilo de vida. O título escolhido para o novo canal foi Modo Viagem.

O Modo Viagem vai exibir programas que já faziam parte do antigo canal e reprisar atrações que originalmente foram produzidas pelo Multishow. Anota Aí, comandado por Titi Müller, e Lugar Incomum, com Didi Wagner, terão espaço na nova programação. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, os programas Ruas Brasil Afora, Hotéis Incríveis e Vinhos.Br também estarão na nova grade do canal.

No ar desde dezembro de 2017, o Mais na Tela já teve como nome os títulos Globosat HD e Mais Globosat. O canal seguia o conceito de superstation, em que reunia vários programas e eventos ao vivo de outros canais da Globo em alta definição. Na época do lançamento, a programadora afirmou que o objetivo do canal era “proporcionar aos assinantes de TV por assinatura a experimentar a tecnologia HD no país”.

Em 2012, com o lançamento das versões em HD de canais como SporTV, GloboNews, GNT e Multishow, o Globosat HD passou a se chamar +Globosat. Com a mudança no nome, o canal passou a ser oferecido também em versão em definição padrão (SD). Em 2020, com a unificação das empresas do Grupo Globo e a extinção da marca Globosat, o canal passou a se chamar Mais na Tela.

Leia mais