Fátima Bernardes comentou publicamente sobre a relação atual com o ex-marido William Bonner. Os dois jornalistas foram casados por 26 anos e mantém uma um vínculo de amizade mesmo após a separação, em 2016. Segundo ela, é possível cultivar afeto e respeito mesmo depois do fim de um relacionamento.
No início de março, o ex-casal viajou junto para prestigiar a cerimônia de encerramento do curso de mestrado da filha Laura, de 28 anos. “Toda a família reunida por um momento bacana, a conclusão do mestrado da minha filha Laura. É ótimo. Sempre que possível, recomendo para as pessoas que se permitam estar ao lado de quem já esteve ao nosso lado por tanto tempo”, afirmou. “Claro, que cada um tem uma história e não estou aqui para criticar. Mas na minha história, isso é possível”, disse.
Além de Laura, Fátima Bernardes também é mãe de Bia Bonemer e Vinicius, que completam os trigêmeos que teve com William Bonner. Ela comentou sobre a sensação de ter os filhos vivendo fora de casa, algo que muitos pais associam à chamada “síndrome do ninho vazio”. A apresentadora, no entanto, deu uma visão equilibrada sobre o tema.
“Tem esse dia de ninho vazio e tem o dia que você chega cansada em casa e que é muito bom não ter que dividir nada com ninguém, poder ter o seu tempo só para você”, disse em conversa com a Quem. Mesmo assim, destacou que a vida afetiva nunca foi afetada pela presença dos filhos. “Com filho também dá para namorar. Eles tinham 19 anos quando comecei a namorar. A gente consegue administrar tudo”, completou.