Longe dos palcos desde o fim da dupla com Simone Mendes em junho de 2022, Simaria afirma que vive uma nova fase como mãe em tempo integral. Em entrevista para a Quem, a artista revelou que se redescobriu durante a pausa na carreira e passou a priorizar momentos com os filhos Giovanna e Pawel, frutos do casamento com Vicente Escrig, encerrado em 2021.
“Quando você é mãe, tudo muda. Não tem um antes, parece que você não existe antes de ser mãe, só existe o depois”, disse a cantora. A artista contou que, com a mudança de rotina, reencontrou seu lado mais íntimo e infantil, ao viver experiências que não pôde aproveitar na infância por conta da agenda profissional. “O que eu joguei de bola nesses anos, brincando de queimada, pega-pega, brincadeira de roda”, afirmou.
Simaria relatou que essa conexão familiar tem dificultado o retorno imediato aos palcos. Ainda assim, ela garante que a volta é apenas uma questão de tempo. “Estou pedindo a Deus que me dê luz e sabedoria. Muitos fãs me cobram o tempo todo quando eu volto. Ainda estou muito grudada com as crianças. Logo logo vou estar de volta”, disse ela, que chegou a participar de um show da irmã em dezembro de 2024.
“Graças a Deus, o Senhor tem cuidado de mim, dos meus filhos, da nossa família. Sou muito grata a Deus por estar aqui, por estar de pé.” Simaria acredita que esse período serviu para que ela entendesse a própria força. “Sou mais forte do que poderia imaginar”, resumiu.
Artista quer filhos no palco em retorno musical
O reencontro com os filhos inspirou Simaria a pensar em novos projetos musicais em família. Ela revelou que já gravou faixas autorais com Giovanna e Pawel, e sonha dividir o palco com os dois. “[Sonho] Um dia voltar a cantar e ter meus filhos no palco comigo. Não é nem carreira com eles, mas que cantem músicas que escrevi para eles e que já gravaram um pedacinho comigo”, declarou.
Além da música, a cantora falou sobre a conexão entre o som e o estilo visual. “Quando a gente põe uma música que mexe com a gente, quer colocar um look que tenha a ver com o som. Um som sensual, um look mais decotado. Um som de rua, jeans rasgado. Tem tudo a ver”, concluiu.