A Globo anunciou que vai exibir, pela primeira vez na TV aberta, o primeiro episódio do K-Drama Doce Engano. A exibição acontecerá na próxima segunda-feira (5), dentro da Sessão da Tarde. A iniciativa tem como objetivo impulsionar o interesse do público pela produção sul-coreana, que já está disponível por completo no catálogo do Globoplay.
Lançado em duas partes, Doce Engano chegou ao streaming com a primeira metade no dia 17 de abril e a segunda no dia 24. O drama gira em torno de Lee Ro-Woon (Chun Woo-Hee), uma golpista habilidosa que é injustamente condenada por um crime. O advogado responsável por sua condenação é Han Moo-Young (Kim Dong-Wook), que sofre de síndrome de hiper empatia.
Quando ambos descobrem que compartilham o mesmo inimigo, decidem unir forças para colocar em prática um plano de vingança. O elenco do drama conta ainda com Yoon Park, como o agente de condicional Go Yo-Han, e Park So-Jin, no papel da psiquiatra Mo Jae-In, que trata Moo-Young. Completam o time Hong Seung Bum, Lee Yeon e Yoo Hee Je.
Exibição na TV aberta visa atrair novos assinantes
A exibição especial do primeiro episódio na Globo faz parte da estratégia da emissora para fortalecer a ponte entre a TV aberta e o Globoplay. Nos últimos anos, a empresa tem investido fortemente em K-Dramas, que conquistaram um público fiel entre os assinantes da plataforma. A empresa conta também com O Mundo dos Casados (2020).
Além de K-Dramas, o streaming da Globo tem investido em produções internacionais como tramas turcas: A Sonhadora (2018), Armadilha do Amor (2019), Marasli: O Protetor (2021), Hercai: Amor e Vingança (2019), Jogos do Destino (2021), Sr. Errado (2020), Terra Amarga (2018) e Fatmagül (2010).


