A Record continua com dificuldades para emplacar produtos nacionais em sua programação dominical: depois do fracasso do Domingo Record (2024), a emissora decidiu apostar suas fichas para frear a boa fase de Celso Portiolli em uma linha rotativa de realities. O primeiro deles, o Power Couple Brasil, passou longe de cumprir o objetivo esperado pelos executivos da rede. Pelo contrário: o programa de Felipe Andreoli e Rafa Brites foi responsável pela pior performance do canal no ano em sua respectiva faixa horária, das 14h15 às 15h44.
Os números prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o 1º episódio dominical da competição de casais sequer atingiu metade dos telespectadores do Domingo Legal no mesmo período. Com apenas 3,4 pontos de média, o Power Couple Brasil ficou mais próximo da Band (2,3) do que de Celso Portiolli (7,1) e dos índices obtidos pela Globo (9,3). Também distantes da Record, estavam as plataformas de vídeo sob demanda (13,3) e a soma dos canais da televisão por assinatura (4,3).
Foi, incontestavelmente, um péssimo começo para a nova faixa de produção nacional da emissora: na comparação com os quatro domingos anteriores, em que o horário era ocupado pela sessão de filmes Cine Maior, a Record perdeu 33% de seus telespectadores com o reality show. Até mesmo o pico de ibope da atração de Andreoli e Rafa, de 4,3 pontos em seu último minuto, foi menor que a média da faixa (5,1) nas últimas quatro semanas.
O desempenho insatisfatório do Power Couple também fez estragos na performance do Acerte ou Caia!. Habitualmente competitivo desde que assumiu a faixa das 16h, em janeiro, o programa de Tom Cavalcante não conseguiu conquistar a vice-liderança em nenhum minuto: o comediante acabou indo para o buraco e cravou sua pior audiência do ano, com 5,0 pontos de média, contra 7,0 do Domingo Legal na mesma faixa horária, entre 15h44 e 18h.
Cada ponto de ibope representa a preferência dee 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos no respectivo programa e/ou emissora na Grande São Paulo. Todos os números de audiência que estão presentes neste texto são prévios e podem passar por alterações, para mais ou para menos, na consolidação dos dados, que acontece no próximo dia útil — os índices finais serão publicados pelo TV Pop no início da tarde de segunda-feira, dia 5 de maio.