O SBT já tomou uma decisão sobre como ficará a sua programação jornalística nos próximos dias. Com a oficialização da saída de José Luiz Datena, a emissora criada por Silvio Santos (1930-2024) escalou Daniele Brandi para assumir interinamente o comando do Tá na Hora a partir desta segunda-feira (5). A jornalista, que já havia apresentado o jornalístico emergencialmente no sábado, irá continuar no noticioso de fim de tarde até que a cúpula da emissora bata o martelo sobre a continuidade — ou não — do formato para o segundo semestre.
A escolha de Daniele para o comando do Tá na Hora provocou uma série de outras mudanças na programação do SBT. O TV Pop apurou que Marcão do Povo, até então responsável apenas pelas partes nacionais do Primeiro Impacto, também estará a frente da versão local do noticioso, ficando no ar durante quase 6 horas, das 7h30 às 13h10. Ele continuará acumulando as duas edições do matinal ao menos até o retorno de Darlisson Dutra de suas férias, na segunda quinzena deste mês.
Daniele, que até a última sexta (2) estava cobrindo as férias de Dutra no SBT News Manhã, foi substituída por Marcelo Casagrande. Habitualmente apresentador das madrugadas, ele comandará o telejornal que abre a programação diária da emissora interinamente, sendo substituído pela repórter Fabíola Corrêa — deslocada justamente do noticioso até então comandado por Datena. Até o final da semana, a cúpula da emissora espera ter uma decisão definitiva sobre o futuro do Tá na Hora.
Até aqui, parte dos executivos do SBT defendem que o jornalístico seja definitivamente descontinuado no início do próximo mês, com os esforços da emissora sendo deslocados para a criação do futuro programa de Luiz Bacci, que será transmitido no horário do almoço. Outra ala da diretoria, porém, defende que o Tá na Hora deve continuar no ar, ainda que apenas como jornal local, para evitar uma situação constrangedora com as afiliadas da rede — apesar de algumas parceiras do canal já terem desistido das versões regionais, a maioria das praças segue produzindo o formato.
Macedão da Chinelada, apontado como futuro novo titular do Tá na Hora, segue a espera da liberação oficial da Rede Massa para se mudar para São Paulo. Ele já tem um contrato fechado com a emissora, mas seguirá em Londrina por mais alguns dias para cumprir a agenda comercial de seus programas na TV Cidade, parceira do canal em Londrina. A sua transferência definitiva para São Paulo acontecerá independentemente da permanência do jornalístico na programação da rede.