Geovani Bittencourt, figurante da novela Vale Tudo, exibida atualmente pela Globo, revelou publicamente quanto recebe por diária de gravação. O ator surpreendeu ao expor os valores pagos para profissionais e sinalizou que o cachê passa por descontos.
Segundo ele, quem atua como figuração avulsa, sem vínculo fixo com a produção, recebe R$ 89 por diária. O valor, apesar de ser pago integralmente pela Globo, passa por diversos descontos aplicados pelas agências terceirizadas que intermedeiam a contratação dos figurantes. “A gente acaba recebendo esse pouquinho”, contou Geovani Bittencourt ao portal Leo Dias.
Em Vale Tudo, ele é um dos figurantes mais recorrentes e aparece com frequência em cenas da novela das nove. Por conta dessa presença mais constante, recebe um cachê um pouco maior. “Quando você passa a se tornar fixo, aí é um valor específico a mais. Mas não é nada exagerado, é menos do que o pessoal imagina. Em torno de R$ 175 por gravação”, explicou.
A novela Vale Tudo conta a história de Raquel Accioli (Taís Araújo), uma mulher íntegra e de origem humilde, se muda para a casa do pai, Salvador (Antonio Pitanga) em Foz do Iguaçu, após se separar do ex-marido, o músico Rubinho (Júlio Andrade). Em sua companhia, está sua filha, Maria de Fátima Accioli (Bella Campos), uma jovem fria e inescrupulosa que abomina a pobreza e almeja ser rica e bem-sucedida a qualquer custo.
Quando Salvador morre, Maria de Fátima vende o único imóvel da família, que está em seu nome, sem comunicar à mãe e se muda para o Rio de Janeiro visando alcançar a ascensão social, se infiltrando na classe nobre da cidade. Após descobrir o paradeiro da filha, Raquel parte para o Rio à procura da jovem, onde conhece o administrador de empresas Ivan (Renato Góes), por quem se apaixona. Os dois constroem uma relação e Raquel começa a vender sanduíches na praia.