William Bonner surpreendeu os telespectadores ao fazer um agradecimento ao vivo para Ilze Scamparini na edição desta quinta-feira (9) do Jornal Nacional. Direto do Vaticano, onde acompanha a repercussão da eleição do papa Leão XIV, o apresentador da Globo exaltou o profissionalismo da colega, que participou da cobertura mesmo enfrentando uma lesão no joelho.
A jornalista, que não esteve ao vivo no estúdio montado em Roma, assinou a reportagem principal sobre o perfil do novo pontífice, o cardeal americano Robert Prevost. “Esse novo líder foi escolhido muito rapidamente num conclave em que a maioria dos cardeais tinha a preocupação de demonstrar unidade na igreja”, explicou William Bonner, antes de chamar a matéria da colega.
Após a exibição da reportagem, o âncora fez questão de destacar a dedicação de Ilze Scamparini, sem citar diretamente o climão ao vivo que aconteceu entre os dois, quando a repórter foi interrompida de forma abrupta pelo âncora do Jornal Nacional durante uma entrada ao vivo, o que gerou comentários nas redes sociais.
“Eu quero aproveitar pra agradecer, mais uma vez, a ela pela demonstração de profissionalismo que deu ontem aqui comigo. Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso de uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN”, declarou William Bonner.
O jornalista finalizou com um elogio direto à colega. “[Ela] enfrentou também um frio de 14 de graus e não tava com esse meu casaco espetacular, que já tem 20 anos. Isso só faz aumentar a nossa admiração por essa colega e pela forma que ela exerce a nossa profissão”, contou.