A Record exibiu neste domingo (11) a primeira chamada do Love & Dance, novo reality show que estreia em junho e será exibido nas tardes de domingo. A atração ocupará o espaço do Campeonato Brasileiro na programação, que será interrompido temporariamente por causa da realização do Mundial de Clubes de 2025.
O programa será comandado por Felipe Andreoli e Rafa Brites, que também seguem à frente do Power Couple aos domingos. A decisão da emissora em manter o reality de casais e estrear um novo formato no mesmo dia faz parte da estratégia de fortalecer a audiência nas tardes de fim de semana.
Globo define destino de séries de humor após anunciar fim do canal Viva
“Escolhi ser livre”, diz Cláudia Abreu sobre volta à Globo por obra
Love & Dance tem como base o formato norte-americano Flirty Dancing, exibido entre 2019 e 2020 nos Estados Unidos. A proposta é promover conexões entre desconhecidos por meio da dança, sem que os participantes troquem qualquer palavra antes da apresentação conjunta no palco.
Record define jurada e convidados de Love & Dance
A atriz Marisa Orth será jurada fixa da temporada do Love & Dance. Ela dividirá o painel com dois convidados diferentes a cada semana, formando um trio de avaliadores em cada episódio. Alguns nomes convidados já foram revelados: Adriane Galisteu, Marco Luque, Jesus Luz e Joaquim Lopes. A função do grupo será julgar o desempenho dos casais e opinar sobre a química entre eles.
Na dinâmica, os casais aprendem separadamente uma coreografia. Depois, se encontram para executar a dança juntos, pela primeira vez. Após a performance, eles decidem se querem um encontro fora do palco, com a possibilidade de conhecer melhor a outra pessoa. Caso a conexão avance, os pares continuam na atração em busca de um relacionamento duradouro.
Assista ao vídeo da primeira chamada de Love & Dance: