DE MUDANÇA

Macedão da Chinelada fala pela 1ª vez sobre o novo Aqui Agora: “Estou feliz e puto”

Apresentador confirmou que deixará o comando do Tribuna da Massa nos próximos dias para apresentar o jornalístico no SBT de São Paulo

Foto do apresentador Macedão da Chinelada
Macedão da Chinelada chorou ao se despedir do Tribuna da Massa (foto: Reprodução/Rede Massa)

Compartilhe:

Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, finalmente quebrou o silêncio. 10 dias depois de ter sua transferência para São Paulo antecipada em primeira mão pelo TV Pop, o atual apresentador da Rede Massa confirmou que deixará a emissora nesta sexta-feira (16) para assumir o comando da nova versão do Aqui Agora, com estreia prevista para o dia 2 de junho. “Eu vou partir, galera. Vou seguir um novo sonho, sem esquecer do passado. E eu repito: o que eu vivi aqui vai ser para sempre inesquecível. A minha passagem por aqui foi um negócio de louco”, afirmou o jornalista.

“O Macedão foi oficialmente chamado para trabalhar no SBT, em São Paulo. É, de fato, um sonho de qualquer comunicador trabalhar em uma emissora que, por muitos anos, foi comandada pelo Silvio Santos e que ainda tem o DNA do Silvio. Assim como era um grande sonho trabalhar na TV do Ratinho, liderada pelo Ratinho e com o DNA dele. Eu já havia realizado um sonho e com esse chamamento, com um misto de realização de sonho e um aperto no coração lascado, de deixar essa maravilhosa cidade, eu vou realizar mais um sonho”, seguiu o âncora do Tribuna da Massa.

Mesmo trocando Londrina, no interior do Paraná, por São Paulo, Macedão da Chinelada garante que ainda voltará a viver na cidade. “Londrina é a minha cidade do meu coração. É o lugar que eu vou escolher para me aposentar, voltar e ficar vivendo com a minha família. Tenham certeza disso. Eu agradeço por tudo que vocês fizeram pelo Macedão. Onde chegou o tamanho do Macedão… eu não tenho nem carinho, nem amor, para retribuir isso. Eu só tenho, do fundo do meu coração, a agradecer. Eu vou, mas o meu coração está aqui. É um misto de sensações, sabe?”, ponderou.

“Eu estou feliz e puto. É muito difícil, é uma loucura, é um sonho se realizando em São Paulo, e uma imensa dor em deixar tudo que eu vivi aqui. Eu espero que vocês entendam, do fundo do meu coração. Peço que recebam bem quem estará no meu lugar a partir da semana que vem. Eu não sou bom de discursos, é o meu jeitão. Torçam por mim. Se Deus quiser, vai dar certo. E assim será. A vida vai seguir, com paz e amor no coração de todos nós. Eu estou com vontade de fazer cocô e sair correndo pelado, é uma mistura de saudade com não sei o quê”, concluiu o comunicador.

Macedão da Chinelada apresentará o novo Aqui Agora

Em 2 de maio, a reportagem do TV Pop contou antes mesmo da saída de José Luiz Datena do SBT que Macedão da Chinelada assumiria o comando do final de tarde da emissora em São Paulo. A boa audiência do apresentador em Londrina, cidade em que ele destronou a Globo com o policialesco Tribuna da Massa, chamou atenção de Mauro Lissoni, seu antigo chefe, que assumiu o setor de Programação da rede nacional no segundo semestre de 2024.

Lissoni, que perdeu espaço com a chegada de Rinaldi Faria, acredita que Macedão é o único nome capaz de resgatar a essência do jornalismo policial na emissora. O canal já planejava voltar com o Aqui Agora há vários anos, mas sempre esbarrava na ausência de um apresentador carismático e popularesco. O executivo defende que, com o mínimo de estrutura e alguma sorte, o jornalista poderá desbancar Reinaldo Gottino e Joel Datena em médio prazo, já que servirá como um contraponto para o noticiário sisudo oferecido pela Record e pela Band na mesma faixa horária.

Inicialmente, a nova versão do Aqui Agora seria exibida nacionalmente, no mesmo horário do atual Tá na Hora. No entanto, Mauro Lissoni já sofreu seu primeiro revés: o jornalístico não fará parte da programação de rede do SBT, ficando restrito apenas para a Grande São Paulo e cidades sem programação local. Daniela Beyruti, ressabiada com os índices ruins do Tá na Hora nas afiliadas da emissora, não topou arriscar tudo mais uma vez.

Internamente, não foram poucos os que tentaram lembrar a executiva de que as entradas de Macedão da Chinelada derrubavam os números da versão original do Tá na Hora, quando o noticioso ainda era comandado por Christina Rocha, Marcão do Povo e Márcia Dantas, tanto que o comunicador foi um dos primeiros nomes dispensados do jornalístico. Ela, mesmo assim, escolheu liberar mais uma chance para o pupilo de Mauro Lissoni mostrar serviço. Nos bastidores, não são poucos os que torcem para que o comunicador fracasse para acelerar o processo de fritura do diretor.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.