Rodrigo Faro celebrou a remissão do câncer raro que atingiu sua mulher, Vera Viel e revelou que se afastar da televisão para acompanhá-la no tratamento foi uma das decisões mais importantes de sua vida. Em entrevista à revista Quem, o apresentador relatou que tudo aconteceu de forma simultânea: o diagnóstico de Vera, em outubro de 2024, e sua saída da Record, após 16 anos de contrato, em dezembro.
“Deus faz tudo certo. Com a doença da Vera, eu teria que largar tudo. Eu faria isso e fiz. E, se precisasse fazer de novo, faria”, afirmou Rodrigo Faro. Ele explicou que a escolha de se ausentar das telinhas não foi apenas sobre carreira, mas sobre ser um pilar na vida da mulher. “Não é sobre um apresentador que está abandonando seu público. É sobre um marido que precisa dar suporte no momento que ela mais precisa”, declarou.
Vera Viel foi diagnosticada com sarcoma sinovial, um tumor maligno e raro, localizado na coxa esquerda. Desde o início, Rodrigo Faro se manteve ao lado da companheira, acompanhando todas as etapas do tratamento. Em fevereiro deste ano, o casal recebeu a notícia de que a doença entrou em remissão.
Rodrigo Faro destaca paciência como segredo da relação
Juntos há 28 anos e prestes a completar 21 de casamento, Rodrigo Faro e Vera Viel compartilham uma relação construída sobre respeito, companheirismo e paciência. “Acho que o substantivo do casamento é a paciência. Além do amor, que é óbvio. Desentendimentos acontecem, mas é importante respirar fundo antes de falar algo que possa magoar. E nunca dormir brigado”, aconselhou o apresentador.
Para ele, a fase difícil serviu para reafirmar a força do vínculo familiar. “A vida voltou ao normal. Ver a Vera linda hoje, celebrando a vida, é motivo de orgulho para mim. Tenho uma esposa e uma companheira tão especial e tão linda quanto ela”, declarou, emocionado. O casal é pai de três filhas: Clara, Maria e Helena.