Não é só em São Paulo que o SBT enfrentará uma reestruturação. A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, decidiu demitir a apresentadora Giselle Camargo depois de pouco mais de dois anos. Contratada pela TV de Ratinho em março de 2023, a jornalista foi dispensada pelo empresário nesta quinta-feira (15), enquanto produzia mais uma edição do Destaque, revista eletrônica que é transmitida nas tardes de sábado desde agosto de 2024. O projeto não emplacou comercialmente, tampouco em audiência, e foi um fator determinante para a dispensa da comunicadora.
A reportagem do TV Pop apurou que Giselle começou a perder prestígio entre a cúpula da Rede Massa ainda no ano passado. Em setembro, um vazamento de áudio durante o Tá na Hora, que tinha a jornalista como co-apresentadora de Eleandro Passaia, revelou para os telespectadores que ela não simpatizava com o colega de trabalho. Enquanto o âncora comentava a prisão de um homem flagrado roubando fios de cobre, ela agradeceu por ter sido tirada do telão que compõe o cenário da atração — algo como um “não quero me associar a isso aí”.
O episódio constrangedor fez com que a jornalista fosse tirada definitivamente do telejornal policial pouco tempo depois. Em outubro, a jornalista voltou a incomodar a diretoria da Rede Massa, desta vez com uma comemoração inusitada de aniversário nas dependências da emissora: durante o seu horário de expediente, ela festejou a data com um bolo decorado com velas em formato de pênis. As imagens, publicadas nas redes sociais, não agradaram a cúpula da afiliada do SBT, que é uma ferrenha defensora da família tradicional brasileira.
Deslocada para a co-apresentação do matinal SBT Notícias, Giselle Camargo não durou muito ao lado de Sandro Dalpícolo. Mesmo com o jornalístico focando em temas mais leves, com foco na prestação de serviços, ela foi mais uma vez afastada de suas funções, desta vez por uma determinação da diretoria de conteúdo da Rede Massa. Nos últimos meses, ela foi obrigada a se dedicar exclusivamente ao Destaque, diante das incessantes queixas dos executivos da emissora, que apontavam desvios sérios de qualidade nos conteúdos exibidos pela revista eletrônica.

TV de Ratinho precisou pedir anunciantes na internet
Mesmo totalmente focada no programa dos sábados, Giselle não conseguiu dar um rumo para o projeto. Criado para incrementar os rendimentos da Rede Massa, que ocupava parte do horário local dos sábados com enlatados cedidos pela rede, o Destaque nunca conseguiu emplacar comercialmente. Semanas antes da decisão de dispensar a apresentadora, a afiliada do SBT chegou a apelar para anúncios nas redes sociais, pedindo para marcas interessadas em patrocinar a atração entrassem em contato com o WhatsApp do setor comercial da emissora.
Não deu certo. O baixo rendimento generalizado da atração, somados aos problemas acumulados nos últimos meses e a mudança de direção da Rede Massa, fizeram com que a demissão fosse autorizada por Ratinho, que continua acompanhando de perto todas as movimentações da emissora. O Destaque continuará, ainda que temporariamente, na programação: as próximas edições do formato devem ser comandadas por Melissa Munhoz, que também atua como repórter dos telejornais do canal.
Nas redes sociais, Giselle Camargo não anunciou sua saída da Rede Massa, ao menos até o momento da publicação deste texto. Ela, no entanto, já se despediu dos seus colegas — a reportagem do TV Pop teve acesso as mensagens enviadas por ela nos grupos de produção da TV de Ratinho. Confira:
Gente linda,
Chegou meu dia de me despedir. De tudo que vou levar desses anos de Rede Massa, a parte mais bonita, com certeza, é o sorriso de cada um de vocês. Agradeço imensamente pelo afeto, pelos olhares de cumplicidade e pelos abraços nos dias difíceis. Não esqueçam que a vida não é só trabalho. Fiquem com Deus e até um próxima. Vou sair dos grupos, mas fica meu contato pra cervejinhas e trabalhos.