Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV POR ASSINATURA

César Tralli faz GloboNews ter ibope 55% maior do que Os Pingos nos Is

César Tralli e Vitor Brown
César TrallI e Vitor Brown comandam os principais telejornais da GloboNews e da JP News (foto: Reprodução/GloboNews e JP News)

Carro-chefe da programação da Jovem Pan News, Os Pingos nos Is não tem sido páreo para a concorrência com o Edição das 18h. Mesmo com a estreia do novo rival, o telejornal comandado por César Tralli segue sendo o produto mais assistido entre os canais de notícias em sua faixa horária, além de ser responsável pela GloboNews abrir uma grande vantagem em relação ao jornalístico capitaneado por Vitor Brown e Augusto Nunes. Na quarta-feira (10), o marido de Ticiane Pinheiro venceu a dupla da emissora de Tutinha com uma diferença de 55%.

Segundo levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop, a edição de quarta-feira de Os Pingos nos Is foi assistida por 89.532 pessoas por minuto em todo o país, de acordo com dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, e ficou na oitava colocação entre os canais da televisão por assinatura. A GloboNews, com o Edição das 18h, garantiu o terceiro lugar e teve a sintonia de 139.079 indivíduos por minuto. Já a CNN Brasil, com os telejornais de Márcio Gomes e Roberta Russo, ficou em um longínquo 26º lugar, com 32.681 pessoas por minuto.

Levando em consideração apenas os índices de audiência da Grande São Paulo, a vantagem de César Tralli em relação aos seus concorrentes diretos fica ainda maior: ele venceu Augusto Nunes e Vitor Brown com uma vantagem de 150%. De acordo com os dados consolidados da região, Os Pingos nos Is marcou média de 0,44 ponto na principal metrópole do país, ficando em sétimo lugar entre os canais da televisão por assinatura. A GloboNews garantiu a vice-liderança do ranking, com média de 1,10 ponto, enquanto a CNN Brasil ficou em 11º lugar, com apenas 0,33 ponto.

Na média-dia, aferida entre 7h e meia-noite, a vantagem do canal de notícias da Globo para a sua nova concorrente foi ainda maior. A GloboNews garantiu média de 0,6 ponto na faixa horária, índice que representa seis vezes mais audiência do que a JP News, que pontuou apenas 0,1 — mesmo índice registrado pela Record News e pela BandNews TV. Neste recorde, a CNN Brasil foi a segunda colocada, com média de 0,2 ponto.

Leia mais