Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MENINAS DO JÔ

Jô Soares lamenta a morte de Cristiana Lôbo: “Uma falta enorme”

Jô Soares e Cristiana Lôbo no Programa do Jô, na Globo
Jô Soares lamenta a morte de Cristiana Lôbo: "Uma falta enorme" (Foto: Reprodução/Globo)

Jô Soares disse em entrevista à GloboNews que “acordou chorando” com a notícia da morte de Cristiana Lôbo. A comentarista trabalhou com o apresentador no quadro Meninas do Jô por 11 anos ao lado de Lillian Witte Fibe, Ana Maria Tahan, Lucia Hippolito e Cristina Serra.

“A Cris me fez acordar chorando hoje porque realmente ela faz uma falta enorme. É uma presença extraordinária, uma placidez, sabe? Ela falava as coisas com uma tranquilidade, uma serenidade e uma verdade. Além de ter uma beleza transcendente. Ela deixa muita saudade, muita saudade em todos nós”, lamentou Jô Soares. O comunicador que se despediu da Globo em 2016, já contou que a criação do quadro Meninas do Jô foi uma das suas maiores conquistas. “Para mim, em todos esses 28 anos, a coisa mais gratificante foi a criação do Meninas do Jô nesse programa”, revelou ele para o Gshow.

Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11) e estava internada em um hospital de São Paulo com pneumonia. A comentarista teve o seu quadro clínico agravado rapidamente por conta de um mieloma múltiplo, tipo de câncer que atinge as células da medula óssea chamada de plasmócitos, que são responsáveis pela produção de anticorpos, encarregados de combater vírus e bactérias. A informação foi confirmada pela GloboNews, emissora em que ela atuava como comentarista de política e ancorando o Fatos e Versões.

Cristiana começou a sua trajetória no Jornalismo há três décadas, cobrindo a política de Goiás, seu estado natal. Anos depois, se mudou para Brasília e foi contratada pelo jornal O Globo, em que atuou como setorista do Ministério da Saúde, em uma época que acompanhou de perto o surgimento da carteira de vacinação. Depois de 13 anos na publicação, ela acertou a sua transferência para o jornal O Estado de S.Paulo. A sua estreia na televisão foi em 1997, justamente como comentarista do canal de notícias da Globo.

Leia mais