A Globo definiu uma nova estratégia para tentar salvar a audiência do remake de Vale Tudo, exibido no horário nobre. A emissora vai usar o novo formato do Mundial de Clubes, promovido pela Fifa entre 14 de junho e 13 de julho, como parte de uma ampla campanha de divulgação da novela, com capítulos editados especialmente para coincidir com os dias dos jogos mais esperados.
Vale Tudo será exibida antes de, pelo menos, quatro partidas com times brasileiros na fase de grupos: Flamengo x Esperánce (TUN), na segunda-feira (16); PSG (FRA) x Botafogo, na quinta-feira (19); Inter Miami (EUA) x Palmeiras, na segunda-feira (23); e LAFC (EUA) ou América (MEX) x Flamengo, também na segunda-feira (23). Todos os jogos estão programados para 22h, horário de Brasília.
Silvia Pfeifer deseja uma reaproximação com a Globo após Dona de Mim
Serginho Groisman aceita convite e será entrevistado por Tatá Werneck no Lady Night
Conforme informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, nos dias de jogos, os capítulos de Vale Tudo terão cenas de maior impacto, estratégia semelhante à utilizada pela Globo no início de maio, quando a emissora adaptou a trama por conta do show de Lady Gaga no Rio de Janeiro. A ideia é transformar a novela em um aquecimento para os confrontos do torneio.
Além da TV aberta, o canal esportivo SporTV exibirá todos os 63 jogos do torneio. A Globo, por sua vez, dará prioridade à exibição de partidas com clubes brasileiros e dos principais clássicos internacionais, sempre que possível na faixa das 22h. A emissora também acatou o pedido da Fifa e tem se referido ao torneio como Copa do Mundo de clubes.
Globo quer aproveitar engajamento do futebol para salvar Vale Tudo
A intenção é aproveitar o engajamento do público com o futebol para atrair audiência à novela, especialmente em um momento em que o folhetim busca chamar atenção do grande público. Nesta semana, a emissora convocou uma reunião de emergência para discutir o fracasso de Vale Tudo. Embora ainda esteja no início da exibição, a novela já apresenta tendência de queda que preocupa a emissora.