Felipe Andreoli, que assumiu ao lado da esposa Rafa Brites a apresentação do Power Couple Brasil, comentou nesta quinta-feira (22) como lida com os números de audiência na Record, após anos como funcionário da Globo. Em entrevista ao UOL, ele defendeu que hoje existem novas formas de medir o sucesso de um programa, além dos tradicionais pontos do Ibope.
“Se você somar no Instagram os últimos 10 vídeos do Power Couple, já dá um milhão [de visualizações]”, explicou o apresentador, destacando o impacto que o reality tem nas redes sociais. Para Felipe Andreoli, a repercussão online e o aumento da média da Record na faixa horária já são indicativos positivos.
O comunicador reconheceu que acompanha os dados de audiência, mas sem deixar que eles influenciem sua entrega. “Ah, porque em 2019 o Power Couple dava tanto… E quantos televisores tinham ligados em 2019? Qual era a competição de 2019 para 2025?”, questionou.
Segundo Felipe Andreoli, a métrica mais relevante é saber se o canal passou a ter mais público no horário desde a estreia do programa. “Eu vejo como audiência quanto que a Record estava dando neste dia, neste horário, antes do Power entrar. Ah, agora está dando mais. Então, para mim, beleza”, pontuou.
O jornalista ainda afirmou que está confortável com a decisão de ter saído da Globo, mesmo sabendo que lá teria mais garantias em relação à audiência. “Se eu tivesse preocupado com audiência, eu ficava lá, porque eu sabia que eram 10 pontos garantidos todos os dias”, afirmou.
Rafa Brites, que também divide o comando do Power Couple, completou a fala do marido dizendo que a paz de espírito é essencial para quem trabalha com TV. “Acho que para você ter uma vida saudável na televisão, você tem que entender que você é uma peça, e se você está fazendo bem a sua peça”, sinalizou.