Gretchen e Esdras de Souza decidiram deixar o Power Couple, da Record, na madrugada desta sexta-feira (23). A saída do casal foi motivada pelo clima de tensão e desentendimentos entre os participantes. A cantora explicou os motivos para abrir mão da disputa e afirmou que não compactua mais com comportamentos que envolvem gritos e desrespeito.
“O que me levou a deixar o programa foram todos os embates, as brigas, os gritos e a falta de respeito das pessoas. Não compactuo mais com isso. Não sou aquela Gretchen de antigamente, e não sou arregona”, declarou a artista, que já havia participado da primeira edição do reality em 2012, ao lado do então marido Carlos Marques.
Segundo Gretchen, o público poderia estar esperando que ela protagonizasse discussões e polêmicas, como já ocorreu em outras ocasiões. No entanto, ela reforça que vive hoje uma fase mais tranquila e que o formato do programa já não corresponde à sua realidade atual. “Eu vivo numa paz muito grande e tudo que eu quero agora é voltar à minha vida normal”, afirmou em conversa com a Quem.
Mesmo fora do confinamento há poucas horas, a cantora já teve acesso às críticas que recebeu por deixar mais um reality. Em A Fazenda 5, em 2012, ela também pediu para sair após 39 dias. Ainda assim, garantiu que está segura da decisão. “Independentemente do que o público pense, eu não estou preocupada. Sei o que eu sou, o que eu e meu marido somos, e o tipo de vida e de princípios que temos”, disse.
Gretchen ainda ressaltou que o perfil do Power Couple não combina com a vida que ela e Esdras levam fora da televisão. “Esse tipo de reality não é para mim e para meu marido. É um formato que gosta de discussões, de embates, de confusões e muita falta de respeito e gritos. Isso realmente não faz parte da nossa vida familiar nem do convívio com os nossos amigos”, concluiu.