GIGANTE DO STREAMING

Netflix e Embratur anunciam acordo de cooperação para promover turismo brasileiro

A parceria foi anunciada durante painel no Rio2C e prevê guia com roteiros inspirados em produções brasileiras

Imagem da apresentação da parceria entre a Netflix e Embratur
Netflix fechou um acordo com a Embratur para promover o turismo no Brasil (foto: Reprodução/Netflix)

Compartilhe:

A Netflix e a Embratur anunciaram um acordo de cooperação com o objetivo de usar séries e filmes brasileiros como ferramenta para promover destinos turísticos do país. A parceria, revelada durante um painel no evento Rio2C, no Rio de Janeiro, contou com a participação de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Mariana Polidório, diretora de Políticas Públicas da gigante do streaming.

Fernanda Souza, apresentadora do reality Ilhados com a Sogra, gravado em praias de São Paulo e Alagoas, também esteve no painel feito pela plataforma. A iniciativa é inspirada em estratégias adotadas pela Netflix em países como França e Espanha, onde produções locais passaram a ser usadas na promoção turística internacional. No Brasil, o foco será em obras que já têm forte engajamento global, como Cidade Invisível, que é ambientada na Floresta Amazônica, além de Casamento às Cegas Brasil e Sintonia.

Essas produções serão parte do foco da estratégia, que inclui um vídeo institucional e o lançamento de um guia de viagens com roteiros inspirados nesses universos. O material será divulgado até o fim do ano e destacará locais que refletem o patrimônio natural e cultural do país. Segundo Marcelo Freixo, a ação busca transformar o impacto do audiovisual em conexões reais com o país.

“O conteúdo audiovisual é uma ferramenta poderosa e um ativo fundamental para a promoção do turismo. Muitas pessoas escolhem seus destinos de viagem com base em um filme ou série que assistiram”, disse. “O conteúdo e o talento brasileiros são reconhecidos globalmente por sua qualidade, carregam nossa identidade cultural e continuam conquistando corações no mundo todo. Esta parceria é uma forma de transformar a força das histórias brasileiras em conexões reais”, acrescentou ele.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.