Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM VLADIMIR BRICHTA

Corujão de hoje (16/11): Globo exibirá o filme brasileiro Minutos Atrás

Cena do filme Minutos Atrás
Globo exibirá o filme Minutos Atrás no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta terça (16) para quarta-feira (17), dentro da sessão Corujão, o filme brasileiro Minutos Atrás. Lançado em 2013, o longa é estrelado por Vladimir Brichta, Otavio Muller e Paulinho Moska. A direção é feita por Caio Sóh. O filme irá ao ar às 2h35, depois do Conversa com Bial.

O filme conta a história de Nildo e Alonso que são dois catadores, cujas almas solitárias vagam pela vida atrás de restos de sonhos e medos jogados fora em busca de um motivo para suas vidas. Junto com o cavalo Ruminante, seu companheiro, os dois partilham estórias fantásticas e surreais que, às vezes, beiram a insanidade. Eles caminham rumo à construção de um novo destino para sua existência, angustiados pela passagem do tempo.

Segundo a crítica feita por Francisco Russo, do Adoro Cinema, sobre o filme que irá ao ar no Corujão: “Minutos Atrás é um filme pouco comum no cinema brasileiro. Não propriamente pelo modo como foi feito, já que, como tantos outros, apenas saiu do papel graças ao comprometimento dos envolvidos. Seu diferencial está principalmente no formato, ao apostar em uma linguagem verborrágica com os dois pés no teatro. Mais ainda: traz uma ousadia e um apuro técnico poucas vezes vistos no cinema nacional. É esta mistura arrojada que dá ao filme uma beleza que acaba sustentando-o, mais até do que sua própria história”, escreveu.

“É um filme verborrágico e bastante criativo, mas não é recomendável para todos. É preciso aceitar sua proposta estética para que se possa mergulhar fundo diante de tamanha loucura e, ainda assim, há momentos em que o espectador flutua dentro da narrativa. Merece ser visto pelo seu lado poético e pela coragem, tanto do diretor Caio Sóh quanto do elenco e da equipe técnica por trás de tamanho apuro técnico”, concluiu.

Leia mais