Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM JEAN-CLAUDE VAN DAMME

Corujão de hoje (17/11): Globo exibirá o filme de ação Operação Fronteira

Cenas do filme Operação Fronteira
Operação Fronteira é o filme do Corujão desta quarta (17) (foto: Reproduçao/Globo)

A Globo exibirá na madrugada desta quarta (17) para quinta-feira (18), dentro da sessão Corujão, o filme de ação Operação Fronteira. Lançado em 2008, o longa é estrelado por Jean-Claude Van Damme, Stephen Lord, Scott Adkins, Gary McDonald, Natalie Robb e Daniel Perrone. A direção é feita por Isaac Florentine.

O filme conta a história de um grupo de renegados da marinha que está planejando traficar uma carga milionária de heroína do México para os Estados Unidos. Entretanto, eles terão passar por cima do patrulheiro de fronteira Jack Robideaux. Ele é um policial experiente que já trabalhou na divisão de homicídios e não costuma brincar em serviço. O tira vai enfrentar terroristas, sádicos, assassinos e funcionários corruptos para acabar com o cartel de traficantes no Corujão desta quarta-feira.

Sobre o ator

Jean-Claude Van Damme é um ator belga especialista em Karate Shotokan, Muay Thai, Taekwondo WTF, Full Contact, KickBoxing. Depois de treinar Karate a partir de onze anos de idade, tornou-se um bom bailarino e dançou durante seis anos. Aos 16 anos pegou a faixa preta de shotokan e venceu o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado, foi campeão europeu de karatê – seu apelido era “Os Músculos de Bruxelas” – e notabilizou-se pela execução de um golpe que atinge a cabeça do adversário durante um giro de 360 graus. Além disso era extremamente disciplinado e corria mais de três horas por dia. Depois da escola fazia as lições em 20, 25 minutos e ia treinar.

Van Damme alcançou sucesso nacional na Bélgica como artista marcial e fisiculturista, tem 1,75 m de altura, ganhando o título de Mr. Bélgica. Ele emigrou para os Estados Unidos em 1982 para iniciar uma carreira no cinema, e ainda nos anos 80 alcançou o sucesso com filmes como Bloodsport (1987) e Kickboxer (1989). nos anos 90 Duplo Impacto (1991) Soldado Universal (1992) O Alvo (1993). Na América Latina é chamado de Jean-Claude El Loco Van Damme devido aos seus filmes de ação.

Leia mais