A Band está em negociações avançadas com a apresentadora Márcia Goldschmidt para um possível retorno a emissora. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a tendência é que o acordo entre as partes aconteça nas próximas semanas, restando apenas pequenos detalhes contratuais para o acerto ser finalizado.
O plano da emissora, segundo a publicação, é colocar Márcia em um programa nas manhãs, enfrentando o Hoje em Dia, da Record, e o Encontro com Patrícia Poeta, exibido pela Globo. A atração seguirá o formato que consagrou a apresentadora nos anos 2000: histórias reais, debates populares e entrevistas com anônimos. Para que um eventual acordo aconteça, as partes ainda precisam entender como será o esquema de gravação, já que apresentadora atualmente mora em Portugal desde que deixou a televisão, em 2010.
Márcia, no entanto, se mostrou completamente aberta a fazer o melhor esquema possível durante uma viagem recente que fez ao país. O interesse da Band no retorno da apresentadora é visando uma oportunidade de fortalecer a grade matinal e atrair anunciantes, o que ajudaria a empresa neste momento. Márcia Goldschmidt começou a sua trajetória na Rede Mulher e ganhou projeção nacional no SBT, com programas inspirados em formatos como Jerry Springer e Ricki Lake.
Ela também tem passagens pela TV Gazeta, onde apresentou o Mulheres. Na Band, fez sua estreia em 2001, comandando os programas Hora da Verdade e Jogo da Vida, além do Márcia, que foi sua atração mais popular.