Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ERISVALDO SANTOS

Repórter da Globo chora ao tirar a máscara de proteção ao vivo

Imagem com foto do jornalista Erisvaldo Santos, repórter da TV Mirante
Erisvaldo Santos, repórter da TV Mirante, afiliada da Globo; jornalista se emocionou ao retirar máscara de proteção (foto: Reprodução/TV Mirante)

Repórter da TV Mirante no Maranhão, o jornalista Erisvaldo Santos se emocionou ao retirar sua máscara de proteção durante uma entrada ao vivo no telejornal Bom Dia Mirante –o equivalente ao Bom Dia SP– na última sexta-feira (12). Aos poucos, os profissionais das emissoras afiliadas da líder de audiência estão deixando de usar o acessório de proteção conforme o avanço da vacinação em cada região.

“Eu tô até emocionado porque é um momento que a gente esperou muito. Graças a Deus chegou esse momento e é muito bom respirar aliviado. Perdemos muitos amigos, colegas de trabalho, porque não quiseram usar esse item de proteção e acabaram se contaminando com a Covid-19, mas não resistiram”, explicou o jornalista no momento em que retirou a máscara de proteção.

Ele disse que estava de máscara para realizar uma entrevista e não sabia se a pessoa que iria participar do noticioso também estava usando o item. Ele decidiu retirar sua máscara ao ver que os colegas já não estavam usando o acessório.

“A gente espera que isso [ficar sem máscara] permaneça por muito tempo. A gente reforça o pedido para que as pessoas tomem a vacina, que é a maior proteção, juntamente com a máscara, contra o vírus”, disse ele. “Só por causa da vacina que a gente chegou nesse momento de tirar a máscara e respirar aliviado”, completou.

No final de outubro, a Globo do Rio de Janeiro autorizou que os repórteres voltassem a produzir conteúdo sem o uso de máscaras, desde que estejam em ambientes abertos ou com baixo número de concentração de pessoas. A decisão vai ao encontro com o decreto de Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense, que flexibilizou o uso do equipamento de proteção na cidade, e deverá se tornar um modelo para todas as regiões.

Leia mais