A Record decidiu reforçar sua equipe de repórteres em Brasília e contratou Jaqueline Frizon, jornalista com passagens pela Globo, Band e CNN Brasil. A comunicadora inicia os trabalhos na emissora nesta terça-feira (10) e será um dos principais nomes do Jornal da Record, apresentado por Christina Lemos e Sergio Aguiar. A informação é da Folha de S.Paulo.
O último trabalho de Jaqueline Frizon foi como correspondente no Brasil da Al Jazeera, baseada no Rio de Janeiro. Na nova função, ela vai se dividir entre a cobertura de assuntos políticos e temas factuais no Distrito Federal. A jornalista já atuou como enviada especial da RedeTV! na China entre 2013 e 2014. Na Band, aparecia com frequência no Brasil Urgente, sob o comando de José Luiz Datena, cobrindo pautas de apelo popular e segurança pública.
Na Globo, Jaqueline trabalhou na TV Tem, afiliada do interior paulista, e participou da cobertura do Bom Dia São Paulo. Como repórter na CNN Brasil, a comunicadora foi contratada em 2020. Ao ingressar no canal, a jornalista celebrou a conquista nas redes sociais, relembrando uma visita anterior à sede da empresa em Atlanta, nos Estados Unidos.
“A partir de março vocês podem acompanhar meu trabalho na CNN Brasil diretamente do Rio de Janeiro. Em 2015 visitei a sede da CNN em Atlanta sem jamais imaginar que 5 anos depois faria parte do time no maior canal de notícias do mundo. Feliz e honrada demais! Quero vocês comigo na CNN Brasil, hein”, publicou a atual repórter da Record. Ela pediu desligamento da empresa em junho de 2022, logo após retornar de férias.