SOLIDARIEDADE

Marieta Severo doa material e viabiliza construção de cinco casas no Retiro dos Artistas

Com a ajuda da atriz, o local criou a Vila Marieta e reduziu fila de espera por moradia

Foto de Marieta Severo em Verdades Secretas
Marieta Severo doa cinco casas para o Retiro dos Artistas (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Marieta Severo realizou uma doação significativa ao Retiro dos Artistas, instituição que acolhe artistas em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro. A atriz contribuiu com material para a construção de cinco novas casas, o que permitiu a criação de uma nova área residencial no espaço, batizada pelos residentes como Vila Marieta.

Segundo Cida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas, a homenagem veio como forma de agradecer a ajuda recorrente de Marieta Severo. “Mandamos fazer uma plaquinha. É uma singela homenagem a quem tanto nos ajuda”, contou em conversa com o UOL. A doação também contribuiu para a redução da fila de espera por moradia no local, que hoje ainda conta com nove nomes aguardando uma vaga.

A atriz já havia falado publicamente sobre sua ligação com o Retiro dos Artistas. Em 2023, durante um evento com o Sesc, Marieta Severo defendeu o envolvimento da classe artística com a instituição. “Todos nós, artistas, temos que ter consciência e estar presentes aqui. É um lugar que pode ser a nossa casa no futuro. Temos que ter esse tipo de consciência, estar presentes”, afirmou.

Marcos Oliveira é um dos beneficiados

Um dos beneficiados diretos da doação foi Marcos Oliveira, o eterno Beiçola, de A Grande Família (2001–2014). Marieta e Marcos contracenaram juntos por mais de uma década. Segundo a administração do Retiro dos Artistas, ele já havia recebido outras ofertas de moradia no local. “Coincidentemente, uma amiga dele voltou a falar conosco recentemente e unimos o útil ao agradável. Nada mais justo que oferecer uma casa doada pela Marieta ao Marcos. Ele ficou surpreso com a infraestrutura”, disse Cida Cabral.

A entrada de novos moradores no Retiro dos Artistas segue critérios técnicos. O processo pode ser iniciado por familiares, amigos ou pelos próprios artistas. “A equipe busca entender a real situação de vulnerabilidade daquele artista naquele momento”, explicou a administradora.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.