Flávio Fachel, apresentador do Bom Dia Rio, na Globo, respondeu com ironia uma ofensa que ele recebeu nas redes sociais nesta segunda-feira (9). Em uma publicação no X, antigo Twitter, um usuário criticou o comunicador da emissora carioca com uma mensagem direta: “Esse Fachel é um imbecil”.
A resposta do jornalista não demorou a viralizar. “Obrigado por assistir ao imbecil”, escreveu Flávio Fachel, em tom sarcástico. A interação rapidamente atraiu atenção de seguidores e defensores do apresentador, que elogiaram sua postura diante da provocação.
Nos comentários, vários internautas saíram em defesa do apresentador da Globo. “Particularmente, acho um dos mais sensatos da TV no Brasil! Respeito opiniões, mesmo as dessas pessoas fora do contexto! Flávio Fachel, parabéns pela isenção!”, comentou um seguidor. “Gente, o Fachel é tão gente boa! Surpreso que existam pessoas que não gostem dele!”, escreveu outro usuário.
Com mais de três décadas de carreira, Flávio Fachel é um dos nomes mais experientes do jornalismo da Globo. O comunicador iniciou a carreira em 1991, na RBN de Manaus, afiliada da TV Manchete (1983-1999). Em 1993 recebeu o diploma de jornalista e entrou no Grupo RBS, atuando como editor e repórter.
Em 1998, Flávio Fachel foi encaminhado para Manaus e se tornou o repórter responsável pela cobertura da Amazônia para os jornais da Globo por dois anos. O trabalho feito no local lhe rendeu o Prêmio Interamericano de Jornalismo Ambiental. Nos anos 2000, ele foi para o Rio de Janeiro, onde ficou por dez anos.
Foi na capital carioca que ele ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, graças às reportagens-denúncias em série sobre a “feira livre” de drogas no Complexo do Alemão, em 2001. Em 2010, o apresentador se mudou para Nova York como correspondente internacional da Globo. Depois de dois anos, o jornalista voltou para o Rio de Janeiro.