O apresentador Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, deixou o Tá na Hora apenas um dia após sua estreia no jornalístico do SBT. Ele afirmou que a decisão partiu dele, ao perceber que não se encaixava no formato do programa. A participação foi marcada por críticas do público e queda na audiência, o que levou a rumores de afastamento imediato do comunicador.
Em entrevista ao Diário da Massa, da Massa FM, nesta quarta-feira (11), Macedão negou que tenha sido retirado do programa pela direção do SBT. Ele afirmou que sua presença no Tá na Hora era temporária e que foi convidado para cobrir espaço enquanto aguardava a estreia do Aqui Agora, programa para o qual foi oficialmente contratado, mas que já teve sua estreia adiada duas vezes.
Zeca Camargo comemora nova fase no Times Brasil CNBC: “Fazendo o que gosto”
Desempregado, Geraldo Luís apresenta projeto de programa true crime para a Globo
O apresentador explicou que a ideia era compor o telejornal ao lado de Daniele Brandi de forma pontual. Ele participou das edições de quinta, sexta e segunda, mas sentiu que o público não reagiu bem à mudança. “A internet veio ao chão. Todo mundo dizia que era culpa do Macedão de tudo, da audiência, do formato. Estava mais desnorteado do que surdo em bingo”, declarou durante a entrevista.
Macedão foi rejeitado por telespectadores do SBT
Macedão da Chinelada destacou que o estilo popular e mais informal com que costuma trabalhar contrastava com o ritmo do Tá na Hora. Segundo ele, o choque de linguagem foi percebido pelos telespectadores, que criticaram sua presença ao lado de Daniele Brandi. “O povo que gostava da Dani Brandi ficou bravo. E eu dou razão”, afirmou o comunicador ao justificar a saída precoce do telejornal.
Ele também desmentiu informações que circularam nas redes sociais, como supostos afastamento e demissão. Segundo Macedão, a escolha de deixar o Tá na Hora partiu dele, após constatar que o programa não comportava sua participação. “Olhando aquele formato, não fazia sentido o Macedão estar ali ao lado da Dani Brandi. Eu mesmo cheguei pra diretoria do SBT e [disse que] não estava à vontade ali”, relatou.
O apresentador também comentou as críticas relacionadas à audiência. Macedão da Chinelada que seria impossível superar rivais logo no primeiro dia e citou sua experiência anterior. “Em Londrina, eu demorei três anos pra passar a Globo, e o Ratinho estava feliz comigo lá. Em um dia não dá. Foi isso e tá tudo bem. Não tem briga de bastidor”, afirmou, negando qualquer conflito interno.
Sobre a nova versão do Aqui Agora, Macedão contou que a estreia estava prevista inicialmente para 2 de junho, depois adiada para o dia 9. Agora, a nova data é indefinida. Segundo ele, o programa passará por reformulações antes de ir ao ar. “A estreia ainda está indeterminada. Talvez tenha até mais apresentadores”, declarou o jornalista ao comentar os próximos passos de seu contrato com o SBT.