Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VOTAÇÃO

Globo quer resgatar interatividade para público escolher filmes de sessão

Imagem com logotipo da sessão Intercine
Globo quer interatividade do Intercine na Sessão de Sábado (foto: Reprodução)

Conhecida sessão de filmes das madrugadas da Globo nos anos 90, o Intercine poderá ganhar uma nova versão na programação da emissora, mas em outra faixa horária. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (16) pelo site RD1, a emissora carioca busca anunciantes para viabilizar o formato interativo na temporada 2022 da Sessão de Sábado, exibida antes do Caldeirão de Marcos Mion.

Em plano comercial distribuído ao mercado publicitário, a Globo ofereceu um formato inédito ao slot de cinema das tardes de sábado. Segundo a emissora, o anunciante que adquirir a Cota Família poderá disponibilizar ao público uma votação para escolha de qual filme ele poderá assistir na próxima semana, assim como acontecia antigamente no Intercine por meio de ligações telefônicas. A interatividade será disponibilizada no site Gshow, onde o patrocinador poderá exibir sua marca.

Além da Sessão de Sábado interativa, a Globo também oferece aos anunciantes o formato Flock to Unlock (desbloqueio em grupo, em tradução literal) para incentivar o engajamento da audiência na internet. Dessa forma, o patrocinador pode oferecer uma vantagem exclusiva (como cupons, frete grátis, etc) para a audiência caso uma determinada quantidade de mensagens com a hashtag da sessão seja atingida nas redes sociais.

Já para o Supercine, exibido na madrugada de sábado para domingo, a Globo liberou a possibilidade de o patrocinador escolher quais filmes serão exibidos, levando em consideração os títulos disponíveis e a adequação à grade. “Aqui, o cotista tem a chance de abordar temas estratégicos para o seu negócio através da customização de sessões”, explica a emissora. A marca poderá ainda levar o assunto escolhido para ser tema do Altas Horas, programa que antecede o Supercine na programação. Em maio de 2019, a emissora colocou no ar uma ação semelhante com a sessão Festival Rexona de Cinema, exibida após o Domingo Maior, em que foram exibidos filmes de ação.

Leia mais