A Globo concluiu no último sábado (14) as negociações com anunciantes para a transmissão da nova Copa do Mundo de Clubes, que conta com a participação de quatro brasileiros. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, foram fechados ao todo 22 contratos com 16 marcas diferentes, que terão presença tanto na TV aberta quanto no SporTV, canal esportivo do grupo.
Segundo a publicação, na TV aberta, os jogos terão patrocínio de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê, além de cotas de participação adquiridas por Santander, Apple, Vivo e Caixa. Já no canal por assinatura, as transmissões terão apoio comercial de Betano, Amazon, Caixa e Seara, enquanto Santander, Apple, Motorola, Chevrolet, STIHL, Superbet e Localiza entram como cotistas de participação.
O oferecimento do Top de 5 segundos, exibido antes do início das partidas, será da Sportingbet em ambos os canais. O número de contratos é superior ao de marcas envolvidas porque algumas empresas, como Amazon e Caixa, adquiriram espaço em mais de uma mídia. A negociação foi encerrada poucas horas antes do início do torneio, com aumento no interesse por parte do mercado publicitário, estimulado pela expectativa em torno dos jogos dos clubes brasileiros.
Para a competição, o investimento arrecadado pela Globo é comparável ao que geralmente a emissora costuma movimentar em grandes eventos, como a Copa do Mundo de seleções. O canal líder de audiência, inclusive, passou a adotar oficialmente o nome “Copa do Mundo de Clubes”, atendendo a uma solicitação da Fifa. Entre os clubes brasileiros confirmados estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. A lista também conta com gigantes europeus como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.